Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

TJSC suspendeu aulas. Estado e Município aguardam orientações

Rede estadual terá que cumprir suspensão em regiões de risco grave para Covid, como é o caso de Criciúma e cidades da Amrec
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 12/11/2020 - 17:15 Atualizado em 12/11/2020 - 17:24
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As aulas presenciais estão suspensas em escolas sediadas em municípios cujas regiões encontram-se no estágio grave na matriz de risco da Secretaria de Estado da Saúde para contaminação pelo coronavírus. Com a atualização do mapa, na noite desta quarta-feira, 11, mais regiões encontram-se nesta classificação, inclusive a carbonífera, que até então estava no nível amarelo, considerado alto, voltando ao grave, o laranja.

A suspensão das aulas nessas regiões foi determinada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) a partir de uma ação movida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte). 

Confira também:

TJSC suspende retorno de aulas na rede pública em áreas de risco grave

"As aulas estão suspensas pelo TJSC. Está decidido. Vamos cumprir. Estamos agora no aguardo de orientações da Secretaria de Estado da Educação também em relação ao reforço, se continuaremos fazendo, em quais condições", informa a coordenadora regional de Educação, Ronisi Guimarães.

Confira também:

Coronavírus: Amrec passa para o nível grave

Em nível de município, Criciúma também aguarda as sinalizações do Estado. "Não recebemos nenhuma notificação, estamos cumprindo as portarias. Temos cerca de mil alunos em aulas presenciais. A liminar cita as escolas estaduais, foi algo que o Sinte encaminhou. O Estado vai ter que se posicionar em uma nova portaria, que poderá atingir a rede municipal e também a privada. A princípio, as aulas continuam, até que venha uma nova portaria", comenta a secretária de Educação de Criciúma, Cristiane Uliana Fretta.

Confira também:

A volta das aulas presenciais em Criciúma

Agendamentos e atendimentos individuais: a volta às aulas em Criciúma

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito