Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Agendamentos e atendimentos individuais: a volta das aulas em Criciúma

Atualmente, somente alunos com dificuldades ou que não realizaram as atividades estão recebendo o reforço pedagógico
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 21/10/2020 - 17:26 Atualizado em 21/10/2020 - 17:31
Atendimento na Escola Filho do Mineiro / Foto: Divulgação
Atendimento na Escola Filho do Mineiro / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As aulas presenciais estão retornando aos poucos em Criciúma, mas em um modelo ainda muito diferente do que se era comum antes da pandemia do novo coronavírus. Por ainda estar na matriz de risco laranja, as escolas Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) só poderão realizar atendimentos de reforço pedagógicos individuais - com somente um aluno e um professor na sala. 

“As crianças estão sendo atendidas individualmente. Ela chega e passa por todo aquele protocolo, limpa o pé no tapete, limpa a mão com álcool em gel e é feito a medição de temperatura. Depois é encaminhado para a sala da professora e, ali, a professora vai fazer as atividades que ele ainda não fez, porque não acessou a plataforma”, declarou a diretora da escola de ensino fundamental Maria Angélica Paulo, de Criciúma, Jaqueline Marinho.

A diretora ainda ressalta que os atendimentos estão sendo realizados através de agendamentos. Dessa forma, não é possível simplesmente chegar na escola, de uma hora para outra, e buscar o atendimento de reforço. “Estamos atendendo aquelas crianças que não tinham como vir buscar as atividades ou acessar a plataforma e, também, aquelas que o professor notou que possuem dificuldades, que entregavam as tarefas mas com muitos erros”, ressaltou Jaqueline.

Em escolas de período integral, como é o caso da Maria Angélica Paulo, o atendimento é feito tanto de manhã quanto de tarde. “Os agendamentos iniciaram na segunda-feira, e as escolas estão atendendo os alunos por duas horas, um atendimento individual com um professor e um aluno para reforço escolar”, disse a secretária de Educação de Criciúma, Cristiane Fretta.

Entrada do pátio da escola Maria Angélica Paulo 

Nesta quarta-feira, 21, a escola Maria Angélica atendeu, ao todo, dez crianças. No período da manhã, o atendimento ocorreu das 8h às 10h e das 10h às 12h. Já de tarde, das 13h às 15h e das 15h às 17h - todos individualizados e sem acesso a outros locais. “Não pode usar cozinha, bebedouro, parque e nem nada. A criança vem, fica 2 horas com o professor fazendo as atividades que já estão no google classroom e depois os pais vem buscar”, pontuou Jaqueline.

A maior procura até o momento, de acordo com a secretária de Educação, vem sendo dos alunos do ensino fundamental. Para aqueles que seguem em casa, as aulas continuam sendo realizadas através da plataforma virtual e, também, com atividades impressas recolhidas nas escolas.

“As atividades remotas e impressas estão sendo realizadas pelos alunos e postadas pelo professor, seguiremos até o final do ano com essas atividades, cumprindo a carga horária de 800 horas, a qual prevê o calendário letivo”, destacou Cristiane.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito