Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Titular em todos os jogos, Milanez reforça necessidade de organização tática

Zagueiro é o único jogador de linha que atuou em todas as partidas; tendência é que dupla com Vitão se repita contra o Figueira
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 05/03/2020 - 16:37 Atualizado em 05/03/2020 - 16:38
Foto: Marco Búrigo / Timaço / Rádio Som Maior
Foto: Marco Búrigo / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Rodrigo Milanez é um dos pilares do sistema defensivo do Criciúma. O zagueiro é o único da linha defensiva que atuou em todas as partidas do Tigre na temporada; nos onze iniciais, apenas Paulo Gianezini, goleiro, apresenta a mesma frequência. Nos oito jogos disputados, Milanez já formou dupla de zaga com três companheiros. O zagueiro concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 5, no estádio Heriberto Hülse, e falou sobre as mudanças no miolo de zaga.

"A gente tenta se adaptar. Temos que nos adaptar o mais rápido possível, procurar trabalhar e se entrosar no dia a dia. Não dá para saber se vai manter a dupla (com Vitão), saberemos apenas no domingo. O que o técnico colocar, vai ser o melhor", disse o jogador.

Já compuseram a dupla de zaga com Milanez os zagueiros Murilo, Fabão e Vitão. Contra o Santo André, na Copa do Brasil, Roberto Cavalo optou por um esquema com três defensores: Milanez, Murilo e Wellington. No treino de quarta-feira, Vitão ganhou nova oportunidade no time titular, sinal de que pode ser mantida a dupla que atuou na derrota por 3 a 1 para o Brusque.

Até o momento, não houve repetição da dupla de zaga por mais de dois jogos consecutivos. Causa ou efeito, o time já sofreu 13 gols em oito jogos; no Catarinense, tem a quarta pior defesa, com nove gols sofridos em sete partidas. No treino de quarta-feira, Cavalo formatou uma equipe com quatro volantes e um lateral direito, Carlos César, improvisado no ataque. Para Milanez, o fundamental é ter boa organização para ter bom desempenho defensivo.

"Não importa a quantidade de jogadores no meio-campo. Se tiver bem posicionado taticamente e bem organizado, fica melhor para a defesa. O time que marca melhor acaba tendo mais oportunidades de atacar, porque tem mais a posse de bola", apontou.

Olho no G-4

Depois da derrota em casa para o Brusque, o Tigre busca mais uma vez a reabilitação na temporada. Milanez banca a busca do time, 6º colocado na tabela, com 9 pontos, pelo G-4, que daria a possibilidade de decidir as quartas de final dentro de casa.

"Nosso objetivo é ficar entre os quatro. Temos dois jogos difíceis, mas estamos no cobrando para conseguir o resultado no domingo (contra o Figueirense), um jogo importantíssimo, talvez o maior clássico do estado", crava o zagueiro. Dois pontos separam o Criciúma do Figueirense, 4º colocado, e quatro pontos do Tubarão, 9º colocado e fora da zona de classificação.

Para Milanez, o Tigre já deu provas de que consegue sair de situações adversas. "A gente perdeu em Santo André (4 a 1 na Copa do Brasil), da forma que foi, e num clássico contra o Avaí a gente conseguiu dar a volta por cima. Depois disso tivemos uma semana tranquila para trabalhar e conseguimos o empate em outro clássico contra a Chapecoense. Vencer no domingo nos bota no caminho de novo", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito