Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tite convoca a Seleção e chama Vinicius Junior pela 1º vez

Atacante disputará jogos amistosos contra Panamá e República Tcheca
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 28/02/2019 - 11:16 Atualizado em 28/02/2019 - 11:25

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O técnico Tite, da Seleção Brasileira, anunciou os convocados para os últimos amistosos antes da Copa América. Como novidade aparece o atacante Vinicius Junior, de 18 anos e que vem sendo titular e atuando bem pelo Real Madrid. Os jogos serão nos dias 23 e 26 de março, contra Panamá e República Tcheca respectivamente.

Principal jogador brasileiro, Neymar ficou de fora da lista por se recuperar de uma lesão no pé direito. Vinicius Junior passou a ganhar destaque com a camisa merengue neste início de 2019, engatando uma sequência de partidas como titular, incluindo jogos pela Liga dos Campeões e contra o Barcelona, deixando Gareth Bale no banco.

Na Seleção Brasileira o atacante vai reencontrar Lucas Paquetá, com quem atuou junto pelo Flamengo e hoje é titular do Milan. O jogador estreou pela equipe italiana em janeiro e tem sido importante na campanha rossonera na Copa Itália e no Campeonato Italiano.

Confira a lista completa:

Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais – Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (PSG), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto) e Filipe Luís (Atlético de Madrid);

Zagueiros – Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);

Meias – Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Felipe Anderson (West Ham) e Lucas Paquetá (Milan);

Atacantes – Philippe Coutinho (Barcelona), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Sucesso na base

Vinicius Junior atuou pela Seleção Brasileira Sub-15 e pelo time Sub-17. Os números são bons 7 gols em 10 jogos e 17 gols em 19 jogos. Pelo Sub-20 fez duas partidas e nenhum gol. O atacante ganhou dois Sul-Americanos com a camisa amarelinha, um no Sub-15 e outro no Sub-17.


 

Tags: Tite

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito