Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre pode sair da zona de rebaixamento no estádio Domingos Lima

Confronto decisivo contra o Concórdia começa às 16h, com transmissão da Rádio Som Maior
Por Heitor Araujo Concórdia, SC, 18/04/2021 - 10:00
Estádio Domingos Lima, em Concórdia (Foto: Divulgação)
Estádio Domingos Lima, em Concórdia (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre tem neste domingo, 18, uma decisão pelo Campeonato Catarinense. Às 16h enfrenta o Concórdia, no estádio Domingos Lima, partida válida pela 10ª rodada da competição. É um confronto direto na parte de baixo da tabela: se vencer, o Criciúma sai da zona de rebaixamento pela primeira vez desde a segunda rodada do estadual.

Na 11ª posição com sete pontos conquistados em nove jogos, só a vitória interessa ao Tigre. O Galo do Oeste está na nona colocação, com nove pontos e, vencendo o Criciúma, escapa automaticamente do rebaixamento e ingressa na zona de classificação às oitavas de final.

Se perder, o Criciúma pode até ser rebaixado matematicamente, em caso de vitória do Hercílio Luz, que tem a mesma pontuação do Concórdia, contra o Avaí, partida disputada na Ressacada. Um empate mantém Tigre e Galo do Oeste na luta contra o rebaixamento na última rodada.

Para o confronto, o técnico Wilsão e o auxiliar Lalo devem ter todos os titulares à disposição. Dudu Figueiredo pode retornar ao time, após cumprir suspensão na partida contra o Metropolitano na última segunda-feira, a primeira vitória do Tigre na temporada.

O meia pode entrar naturalmente no lugar de Pedrinho, que o substituiu, e voltar a um esquema com quatro jogadores no setor. Wilsão pode optar, ainda, por sacar um dos volantes e projetar uma equipe mais ofensiva no 4-2-3-1. Nessa hipótese, o mais provável a deixar o time seria Moacir, já que Eduardo tem moral com o treinador e Adenilson atua como volante de contenção.

“A gente trabalhou várias formações ao longo dos treinos. Vamos alternando a equipe conforme a necessidade, no jogo passado fizemos isso. Dessa maneira continuamos trabalhando, com três atacantes ou situações de meio-campo diferente”, despistou Lalo sobre a equipe.

Wilsão manteve o mistério. “O Pedrinho treinou no time titular e reserva. O time vai ser definido antes do jogo”, disse o técnico na coletiva antes da partida.

O Concórdia vem em uma campanha oscilante no Catarinense. Arrancou com duas derrotas e na lanterna, cresceu a partir da terceira rodada, mas estagnou entre a zona de rebaixamento e a de classificação a partir da sexta rodada. O time do técnico Emerson Cris, ex-auxiliar da Chapecoense e no clube desde o Catarinense do ano passado, tem o pior ataque do estadual e o quinto melhor ataque.

O time vem de uma sequência de dois 0 x 0: contra Hercílio Luz e Avaí. Para a decisão contra o Tigre, a única dúvida é o zagueiro Gabriel Peres, em recuperação de uma lesão. De resto, Emerson Cris deve manter a base das últimas partidas.

Há velhos conhecidos dos criciumenses no Galo do Oeste: o zagueiro Rodrigo Milanez e os atacantes Alan Grafite e Michel. Os dois últimos são os artilheiros do time no estadual, com três gols cada.

“A gente ganhando sai matematicamente da zona de rebaixamento. Nossa preparação está sendo muito forte, tivemos uma semana forte de trabalho e espero que estejamos em boa situação no domingo. O Criciúma vem em crescente no Campeonato, vivem um bom momento, mas estamos bem preparados”, disse Milanez ao Portal 4oito.

O Timaço da Rádio Som Maior transmite o jogo direto de Concórdia. A transmissão começa às 14h, pelo 100,7 do FM ou no player do Portal 4oito.

Ficha Técnica

Concórdia x Tigre, válido pela 10ª rodada do Catarinense

Horário: 16h

Estádio: Domingos Lima

Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos

Concórdia: Neto Volpi; Alison, Rodrigo Milanez, Luiz Pedro (Gabriel Peres) e Paulo Henrique; Cleisson Tetê, Emerson Martins e Warley; Alan Grafite, Vinícius Baiano e Michel. Técnico: Emerson Cris.

Criciúma: Alisson; Claudinho, Alemão, Philipe Maia e Hélder; Adenilson, Eduardo e Moacir; Pedrinho (Dudu Figueiredo), Gabriel Silva e Uilliam Barros. Técnico: Wilsão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito