Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Tigre com pouco tempo para mudar e reagir

Criciúma já treinou na capital de Alagoas na tarde deste domingo. Na terça o desafio é contra o CRB
Denis Luciano
Por Denis Luciano Maceió, AL, 21/07/2019 - 20:42Atualizado em 21/07/2019 - 20:51
Foto: Tiago Neotti / Criciúma EC
Foto: Tiago Neotti / Criciúma EC

O Criciúma vai mudar para enfrentar o CRB na terça-feira, 21h30min, pela décima primeira rodada da Série B. Ocorre que o volante Eduardo voltou para Criciúma ainda no sábado. Depois da derrota para o Vitória por 2 a 0, ele tomou o rumo de volta para o sul por ter levado o terceiro cartão amarelo. O lateral esquerdo Caíque também retornou, suspenso.

Em contrapartida, o Tigre ganha um reforço importante. Ainda no sábado, embarcou rumo ao nordeste e se encontrou com a delegação já em Maceió o volante Wesley, que cumpriu suspensão contra o Vitória. Com ele viajou também o atacante Reinaldo, escolhido pelo técnico Gilson Kleina para completar o elenco.

Wesley é escalação certa. Titularíssimo no Criciúma de Kleina. O técnico não deu indicativos do que pode fazer com o time na entrevista coletiva pós derrota em Salvador na sexta-feira. Houve uma insegurança com a atuação do zagueiro Platero, já que os gols do Vitória resultaram de falhas dele, em especial o primeiro, mas Kleina fez questão de blindar o atleta na conversa com a imprensa. "Ele salvou um gol feito pelo Brasil em Pelotas contra nós", lembrou.

O meia Reis sofreu uma pancada no jogo passado, e está em tratamento. "Ele sofreu um tostão na coxa, a dor já tem diminuído bastante", informou o médico Ricardo Furtado ao repórter Jota Éder, do Timaço da Rádio Som Maior, que acompanha o Criciúma em Maceió. Kleina comanda o treino apronto na tarde desta segunda-feira no CT do Corinthians Alagoano, mesmo local onde o Criciúma trabalhou neste domingo.

A rodada

Com os resultados de sábado, o Criciúma fechou a rodada da Série B em décimo quarto lugar com 12 pontos, quatro à frente do São Bento, que abre a zona de rebaixamento. Entre o Tigre e o Z-4 estão o Oeste, com 12, e o Vila Nova, 11 pontos. O grupo de descenso é completado por Vitória, com 7, Guarani e América, 6 pontos.

O CRB, adversário, de terça, perdeu no sábado para o Operário por 2 a 1 em Ponta Grossa (PR) e está em décimo lugar com 13 pontos.