Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre altera rotina de treinos em mini pré-temporada

Sem jogos por conta da pandemia, partes técnica, tática e física são aprimoradas
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 09/03/2021 - 17:55 Atualizado em 09/03/2021 - 17:59
Alexandre Souza em treino do Tigre (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Alexandre Souza em treino do Tigre (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sem jogos pelo menos até o dia 17 e a dúvida sobre o dia 14, o Criciúma segue a rotina de treinamentos em adaptação a esta mini pré-temporada forçada devido ao avanço da pandemia em Santa Catarina. Com trabalhos técnicos e táticos comandados por Hemerson Maria e os auxiliares, junto está o reforço da preparação física. "O planejamento é alterado na medida em que os jogos são cancelados. A gente muda a rota e traça o perfil para o próximo jogo", projetou Alexandre Souza, preparador físico do Tigre, em coletiva nesta terça-feira.

"O período sem jogos é pouco no Brasil, nessa pré-temporada mais curta. É um período importante para todos os princípios do jogo, técnico, tático e físico, até para os jogadores se conhecerem mais", pondera o preparador.

De acordo com Souza, o elenco do Tigre já está encontrando a condição física ideal, respeitando as diferenças de exigência para as disposições dentro de campo. 

"Os zagueiros, meio-campistas, todos têm rotinas diferentes de parte física para atingir o melhor desempenho nos jogos. Na especificidade das posições, cada parte do time está se desenvolvendo e melhorando a capacidade física", concluiu. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito