Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Terça-feira de muito calor no sul catarinense

Termômetros devem chegar a 33ºC no período da tarde
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 20/10/2020 - 07:31 Atualizado em 20/10/2020 - 07:32
Foto: Marciano Bortolin / 4oito
Foto: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O calor presenciado nesse início de semana deve ser ainda mais intensificado nesta terça-feira, 20, em praticamente todo o sul de Santa Catarina. Pela manhã, por volta das 7h, os termômetros já marcam cerca de 21ºC nos municípios da região, com previsão de máximas de 33ºC no período da tarde.

Apesar do nevoeiro matinal em algumas áreas do sul, a tarde promete ser de muito sol no sul catarinense. Na quarta, o vento vira para sul com a chegada de uma frente fria, fazendo com que as máximas abaixem um pouco - ficando próximas dos 28ºC, com risco de chuva durante a tarde.

Na quinta-feira, uma chuva fraca deve prevalecer pela manhã e tarde e, na sexta-feira, o tempo volta a ficar com bom, com muito sol e máximas de 31ºC.

Primavera seca e de poucas chuvas na região 

A forte chuva não deve dar as caras tão cedo no sul de Santa Catarina. De acordo com o climatologista Márcio Sônego, deve chover cerca de 30 milímetros na região sul até o final de outubro. “Isso é muito pouco, quem tem água vai segurando porque não se sabe o que vai acontecer nos próximos meses. Há um La Niña previsto, associado a pouca chuva no Brasil”, destacou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito