Um jovem foi detido por tentativa de homicídio e posse de duas armas de fogo. A ação foi realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na tarde desta segunda-feira (14), na comunidade Vila Samaria, em Araranguá
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 11h, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência. Chegando ao local, próximo a uma instituição de ensino, na área central da cidade, dois homens estariam pedindo socorro. Os policiais constataram que os homens, de 20 e 24 anos, foram vítimas de tentativa de homicídio.
As vítimas relataram que entraram na comunidade e foram surpreendidos pela ação criminosa. Durante as investigações realizadas, juntamente com a Polícia Civil, um suspeito de 19 anos, foi identificado e preso em flagrante dentro da sua residência, próximo do local do fato.
No imóvel também foi encontrado um adolescente, de 17 anos, irmão do suspeito, o qual possuía um mandado de apreensão ativo. Além disso, dois revólveres calibre 38, com seis munições deflagradas cada, foram encontrados na lixeira do banheiro, um deles estava com a numeração removida.
Diante dos fatos, o suspeito de 19 anos e o adolescente de 17 anos foram conduzidos para a central de flagrantes, juntamente com os objetos apreendidos para os procedimentos cabíveis.