Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tencati quer exigir ainda mais dos atletas

Para a estréia na Série B, o treinador projeta time ajustado a partir da terceira rodada
Por Enio Biz Criciúma, SC, 24/03/2022 - 10:18 Atualizado em 24/03/2022 - 10:42
Foto: Celso da Luz / Assessoria de imprensa Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Assessoria de imprensa Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma volta a campo nesta sexta-feira (25), em preparação a Série B do Campeonato Brasileiro, quando encara o Athletico/PR em jogo treino, no CT do Caju, às 10 horas. Outros dois jogos-treinos estão confirmados. Na próxima quarta-feira (30), às 18 horas, contra o São José/RS, no Estádio Heriberto Hülse, e será aberto para a torcida. Já no sábado (02/04), o adversário será o Juventude, às 15h30m, em local a confirmar.

O técnico, Cláudio Tencati, comemorou a marcação dos treinamentos em ritmo de jogos. "Os jogos-treinos vão nos dar uma condição diferente do que nós fizemos até agora porque os nossos atletas estarão sendo exigidos a ritmo de jogo. Treinar, o atleta ainda está na zona de conforto. No jogo há a exigência do confronto. Exigência máxima. O jogo é completo, onde a gente chama de resistência específica. Vimos no último jogo, contra o Goiás, que o time teve uma queda de rendimento no segundo tempo por causa dessa resistência específica", afirma.

Para o início da Série B, Tencati projeta força máxima a partir da terceira rodada. "Tenho que observar o momento. Os jogos-treinos vão servir para a base que jogou contra o Goiás. Essa é a estrutura que nós vamos analisar nesses jogos-treinos. E fazendo os ajustes necessários que queremos para a estréia na Série B. Para o primeiro jogo não teremos toda a força, mas vamos preparar para o segundo jogo. O Serrato, por exemplo, chegou e potencializou nos treinamentos a nossa equipe e a partir daí foi inserido. E esse será o mesmo processo dos outros atletas. O ritmo de jogo do Negueba está ausente porque não joga desde o final do ano. O Marquinhos Gabriel, se até a estréia estiver bem para ser titular, é uma tendência. Caso contrário, guardamos o jogador para uma estréia em casa. Esse é o medidor que vamos fazer. O time não estará ajustado até a estréia. Vamos ajustar lá pela terceira ou quarta rodada", pontua.

Rescém-contratado, Marquinhos Gabriel é, até agora, a maior contratação da temporada. "Todo atleta chega para somar. Não é apenas o Marquinhos Gabriel, mas todos que chegaram até agora. O caso do Marquinhos é mais específico porque existe o anseio da torcida, é um jogador que debutou mais em Série A do Brasileiro, um jogador referência, um meia difícil de achar no mercado. E agora é preparar o jogador", afirma.

O Criciúma ainda busca um lateral-direito, dois zagueiros, um meia e um atacante. 

Sobre a possível vinda do atacante Aloísio "Boi Bandido", o treinador diz que só depende do jogador. "Existe, sim, uma conversa com o Aloísio. Nos fez uma visita no CT e, agora, cabe ao atleta. O clube já teve uma intenção da vinda do jogador, a vinda dele é unânime entre a comissão técnica, agora vai depender do atleta. A partir do momento que existir um comum acordo entre as duas partes, acho que as coisas podem andar. Se o Aloísio tiver desejo de vim, as portas estarão abertas", explica Tencati.

A questão financeira está atrapalhando os possíveis retornos do volante Dudu Vieira e do atacante Silvinho. "São atletas que ficaram no radar e permanecem. Sabemos que os dois tem propostas com salários que destoam com o planejamento do Criciúma. Essa conversa continua. O que está pegando, hoje, é o lado financeiro", finaliza Cláudio Tencati.

Confira o podcast da entrevista coletiva do técnico Cláudio Tencati:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito