Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tencati aponta desequilíbrio entre ataque e defesa

Segundo o treinador, time tem dificuldades de marcar e facilidade de levar gols
Por Enio Biz Caxias do Sul, RS, 03/04/2022 - 08:15 Atualizado em 03/04/2022 - 08:54
Foto: Celso da Luz / Assessoria de imprensa Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz / Assessoria de imprensa Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O técnico do Criciúma, Claudio Tencati, está insatisfeito com a dificuldade da equipe de fazer gols e a facilidade que está tendo de tomar gols. Foi assim neste sábado (02), quando o time perdeu para o Juventude por 2 a 1, em jogo-treino. Na última quarta (30), o Tigre já havia perdido para o São José, também por 2 a 1.

"Temos que dividir em dois momentos, o resultado e a dinâmica de jogo. A dinâmica foi positiva, nós criamos chances, e esse é ponto de desequilíbrio, ou seja, não estamos colocando a bola no fundo da rede e estamos tomando gols bobos", lamenta.

Tencati ficou preocupado, ainda, sobre bola parada dos adversários, e que vai intensificar os treinamentos nesse quesito. "Tomamos um gol de bola parada e isso não vinha acontecendo. Temos que trabalhar isso".

Para o treinador, o resultado foi ruim, mas está havendo uma comnstrução do trabalho. Ele elogiou o meia Marquinhos Gabriel. "O resultado é ruim, é óbvio, mas temos que olhar o mais importante que é a construção do trabalho, as testagens e as minutagens que estamos dando aos jogadores. Com relação ao Marquinhos Gabriel, já percebemos que em meio tempo que a participação dele foi fundamental. É um jogador que pensa muito o jogo. E por estar desde novembro parado, já desmonstrou que tem condições de jogar contra o Aimoré, mais de um tempo para dar minutagem visando a Série B", pontua.

"Eu venho falando para nossos atletas que nós estamos muito bonzinhos. Contra o São José, por exemplo, nós deixamos correr muita transição. Então, esse aspecto nós temos que trabalhar. Aí entra o ritmo de jogo. Não podemos deixar o adversário sair no contra-ataque, tem que fazer falta. E o jogo hoje foi muito faltoso, principalmente por parte do Juventude", frisa Claudio Tencati.

O zagueiro Rayan participou pela primeira. Arrancou elogios do treinador. O meia Negueba foi titular e participativo. "A participação dele foi muito positiva. Um jogador firme, rápido, sabe propôr o jogo e agressivo na marcação. Demonstrou aquelas características que queremos. Uma defesa rápida e que se impõe. Já a participação do Negueba foi produtiva. O lado esquerdo ficou muito forte com ele. Não criou uma movimentação muito intensa, mas tivemos muito volume de jogo naquele lado. Ele reforçou o que fez contra o São José, no jogo um contra um, jogo entrelinhas , capacidade de finalização, de passe e, agora é aumentar a minutagem dele", explica.

No próximo sábado (09), o Criciúma fará um jogo-treino, diante do Aimoré, às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse. De acordo com Claudio Tencati, algumas situações precisam ser trabalhadas durante a semana. "Temos que treinar muito as variações. Conforme vamos jogando, estamos verificando o que está funcionando e o que não está, quais os jogadores que estão tendo um alto rendimento ou aqueles que não estão evoluindo, para que a gente encaixe o time ideal", finaliza.

A estréia do Tigre no Campeonato Brasileiro da Série B será no dia 14 de abril, em casa, diante do Londrina.

Confira o podcast da entrevista coletiva do técnico, Claudio Tencati:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito