As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina continuam deixando estragos e aumentando o número de pessoas que precisaram sair de casa. Conforme a atualização da Defesa Civil, divulgada nesta segunda-feira (14), às 9h, 62 municípios já registraram ocorrências, enquanto 476 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.
O número de cidades que decretaram Situação de Emergência também subiu. Agora são 18 municípios, três a mais que no levantamento anterior. As ocorrências aparecem nas 16 regionais da Defesa Civil e envolvem alagamentos, inundações, enxurradas, deslizamentos, granizo, destelhamentos, queda de pontes e bloqueios de estradas e ruas.
LEIA MAIS:
- Chuvas em SC deixam 62 municípios afetados e quase 500 pessoas desabrigadas ou desalojadas
- Temporal atinge 55 municípios e deixa centenas de pessoas fora de casa em SC
Entre as pessoas afetadas, 237 estão desabrigadas e 239 desalojadas. Em algumas cidades, famílias precisaram deixar as próprias casas por causa da água e dos riscos provocados pelo temporal.
Três Barras, Irineópolis e Rio Negrinho já receberam Itens de Assistência Humanitária.
Chuvas aumentam número de pessoas afetadas em SC
Três Barras é o município com maior número de desabrigados: são 117 pessoas, além de 43 desalojadas. Irineópolis tem 24 desabrigados e 89 desalojados.
Em Herval d’Oeste, são 30 desabrigados e 15 desalojados, enquanto Luzerna registra 20 e 16, respectivamente.
- 62 municípios com ocorrências
- 18 cidades em Situação de Emergência
- 237 pessoas desabrigadas
- 239 pessoas desalojadas
- 117 desabrigados e 43 desalojados em Três Barras
- 89 desalojados em Irineópolis
- 120 milímetros de chuva em 24 horas em Tangará
- 15 famílias isoladas em Tangará
Municípios seguem enfrentando os efeitos do temporal
Em Videira, 22 pessoas estão desabrigadas e oito desalojadas. A cidade também teve deslizamentos e vias interditadas.
Em Tangará, o acumulado de 120 milímetros em 24 horas provocou alagamentos e deslizamentos e deixou 15 famílias isoladas.
Em Blumenau, o Rio Itajaí-Açu chegou a 7,86 metros às 5h e começou a apresentar tendência de queda. A Defesa Civil segue acompanhando a situação e os impactos provocados pelas chuvas nos municípios catarinenses.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!