Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tem aumentado número de pacientes internados com suspeita de Covid-19 em Criciúma

No Hospital São José, são 16 pacientes internados, entre suspeitas e confirmados, de acordo com direção do hospital
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 13/05/2020 - 11:40 Atualizado em 13/05/2020 - 11:43
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O número de internados com suspeita de Covid-19 tem crescido no Hospital São José na última semana. É o que afirma o diretor do hospital, o médico infectologista Raphael Elias Farias. No entanto, segundo o diretor, o número de internações de casos confirmados permanece estável. Raphael disse que 16 pacientes permanecem interados no São José, entre UTI e clínica. 

O último dado epidemiológico lançado pela prefeitura de Criciúma, na noite de terça-feira, 12, aponta para 25 pessoas internadas no município com suspeita ou confirmação de Covid-19: 12 pessoas  com suspeita em clínica, duas pessoas sob suspeita em UTI; sete pacientes confirmados em UTI e quatro pacientes confirmados em clínica.

Os dados do município envolvem o sistema público de saúde e a rede privada. Especificamente no São José, Raphael não detalhou sobre o número de pacientes em UTI e em clínica.

"O que se vê, na última semana principalmente, é um aumento de sintomáticos respiratórios internados que entram com suspeição de coronavírus. O grau de confirmação ainda é o mesmo. Tínhamos em média de quatro a sete pacientes, hoje temos 16 pacientes internados com suspeita de coronavírus e quadro respiratório", disse Raphael. "Temos pacientes de três a quatro semanas de UTI, enquanto outros saíram", concluiu.

De Criciúma, quatro pessoas morreram com Covid-19 até o momento. Outros três pacientes, de outros municípios, que estavam internados em Criciúma faleceram. 

Em Santa Catarina, são 73 óbitos e 3.733 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o governo do Estado. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito