Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Técnico criciumense comanda Seleção Brasileira de Tênis de Mesa Paralímpico

Alexandre Ghizi será treinador do time brasileiro no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, disputado na Eslovênia
Por Redação Criciúma - SC, 04/10/2018 - 16:32 Atualizado em 04/10/2018 - 16:33
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Resultados positivos, dedicação e muito trabalho. Um conjunto de ações que levou Alexandre Ghizi para mais uma convocação como técnico da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa Paralímpico. O treinador da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Sociedade Recreativa Mampituba irá comandar 11 atletas de vários estados do país no Campeonato Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, que ocorrerá entre os dias 13 e 21 de outubro, em Lazko, na Eslovênia.

"A competição é a mais importante do ano para a modalidade. A disputa reúne atletas de altíssimo nível e é a mais difícil do ciclo. Mas as expectativas são de conquistar duas ou três medalhas para o Brasil. As equipes dos países da China, Inglaterra e Alemanha são muito fortes, mas o Brasil tem atletas muito bons para brigar por medalhas", acredita o treinador da Seleção.

Não é a primeira vez que Alexandre é convocado para fazer parte de equipes que representam o Brasil. O técnico já comandou o país nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. Na equipe olímpica ele também participou como treinador em cinco oportunidades. "Mesmo assim a convocação foi uma surpresa. Participar desses eventos esportivos grandes traz experiências e ensinamentos que depois podem ser aplicados na evolução dos atletas do município", relata.

Além de Alexandre, mais dois treinadores brasileiros foram convocados. Os 11 atletas foram chamados pela classificação do ranking mundial e também nos pódios no Campeonato Parapan-Americano de 2017. Os mesatenistas brasileiros vão competir nas categorias classe 2, classe 7, classe 9 e classe 10, nos dois naipes. "As classes são separadas de acordo com a deficiência, ao todo são 11 classes. De 1 a 5 são para os cadeirantes, 6 a 10 para os andantes e a classe 11 é para deficientes intelectuais", explica.

Convocados para o Mundial:

Classe 2

Catia Cristina da Silva Oliveira

Guilherme Marcião Costa

Iranildo Conceição Espíndola

Classe 7

Israel Pereira Stroh

Paulo Sergio Salmin Filho

Classe 9

Danielle Rauen

Jennyfer Marques Parinos

Lucas dos Santos Carvalho

Classe 10

Bruna Costa Alexandre

Diego Moreira

Claudio Massad de Moura

Tags: tenis

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito