Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Sysdata Tecnologia: 30 anos de soluções tecnológicas inovadoras  

Especialista em Tecnologia da Informação, a empresa, que tem sede em Urussanga, completa 30 anos de história em julho
Por SYSDATA TECNOLOGIA 01/07/2021 - 15:27 Atualizado em 01/07/2021 - 15:32 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pioneiros em Urussanga, a Sysdata Tecnologia celebra, no dia 1º de julho, 30 anos de uma história de sucesso. Fundada pelo CEO, Sérgio Vendramini, em parceria com a irmã Mari Vendramini, a empresa tornou-se referência em soluções tecnológicas inovadoras de data center, segurança da informação, Business Intelligence (BI) e Cloud para o setor corporativo. 
Era 1991 quando os irmãos decidiram se arriscar em um ramo considerado desafiador: vender computadores em uma cidade pequena. “Fui contra o que todos os nossos conhecidos diziam: que não daria certo, que as máquinas eram muito caras e que ninguém compraria. Na época eu tinha 20 anos e a Mari tinha 17”, conta Sérgio. Sem experiência na área financeira e comercial, o negócio teve início no porão da casa dos pais. “Fomos na cara e na coragem, dando a cara a bater mesmo”, completa.


Aos poucos o negócio cresceu, ganhou espaço próprio e a partir dos anos 2000 passou também a atender o mercado corporativo. Conforme Vendramini, foi nessa época que surgiu a necessidade de ter duas equipes para oferecer atendimento e serviços diferenciados para cada público, tanto às empresas quanto ao consumidor final.
“Chegou um momento em que decidimos direcionar o trabalho da Sysdata Tecnologia totalmente à área de Tecnologia da Informação, focando em soluções para empresas. Enquanto isso, a Mari  criou a SysdataNet, empresa voltada para telefonia móvel, acessórios, celulares e planos, para o público final. Assim, gradualmente a Sysdata Tecnologia foi tornando-se especialista em sua área, expandindo o raio de atuação para atender também as regiões oeste e sudeste de Santa Catarina”, explica Sérgio. 


Para oferecer soluções diferenciadas que atendem às necessidades dos clientes, a empresa investiu na capacitação dos colaboradores, principalmente da equipe técnica. O que fez o atendimento tornar-se um diferencial do negócio. “Nosso time é especializado nas soluções ofertadas, é engajado, faz tudo com dedicação. Essa capacitação interna, aliada ao nosso excelente relacionamento com os fabricantes, faz a Sysdata ser diferenciada em um mercado tão competitivo, oferecendo ao cliente aquilo que ele realmente precisa”, explica o CEO.
O fundador da empresa ainda destaca as parcerias estratégicas que a Sysdata Tecnologia mantém com as maiores e mais importantes marcas mundiais do setor. HPE, Fortinet, Qlik e AWS são alguns exemplos, possibilitando aos clientes o acesso às mais modernas tecnologias do mercado. “É neste cenário positivo que a Sysdata Tecnologia celebra 30 anos de história, marcando sua importância no setor como especialista nas soluções oferecidas para Data center, Segurança da Informação, Business Intelligence (BI) e Cloud”, finaliza ele.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito