Na tarde desta segunda-feira (8), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um homem de 32 anos suspeito de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido no início de junho, em Criciúma. A prisão aconteceu por volta das 13h, na Rua Almirante Barroso, no bairro Comerciário.
O crime investigado aconteceu na madrugada do dia 5 de junho, na Rua João Spilere, bairro Santa Augusta. A vítima, Israel Rosa Elias, de 37 anos, foi encontrada caída na calçada com múltiplas lesões na cabeça e no rosto. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital São José, onde permaneceu internado na UTI até falecer.
Segundo a investigação, a vítima teria entrado em um imóvel pertencente ao suspeito. Ele e um comparsa então capturaram a vítima e a submeteram a tortura por mais de uma hora, antes de abandoná-la ferida na via pública.
O mandado de prisão foi expedido como parte da investigação conduzida pela Polícia Civil. O suspeito foi levado ao Presídio Santa Augusta, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial segue em andamento para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes do crime.