Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Superou expectativas: Mercado Solidário arrecada mais de 10 toneladas

Ação aconteceu neste sábado entre às 8h e às 21h. Doações foram entregues neste domingo
Por Redação Criciúma - SC, 08/04/2018 - 19:15 Atualizado em 08/04/2018 - 20:21
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Mercado Solidário, realizado neste sábado (7), superou as expectativas da organização e conseguiu arrecadar 10,6 toneladas de doações. Foram arrecadas alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e limpeza. A ação aconteceu em oito supermercados da região e contemplou 14 instituição beneficentes de Criciúma.

Aproximadamente 100 voluntários ficaram distribuídos nas entradas de supermercados, entre às 8h e às 21h, fazendo a panfletagem e pedindo aos clientes que incluíssem um produto na lista de compras. Na saída, estes mesmos cliente poderiam deixar a doação com um voluntário. Após triagem e separação igual, os produtos foram entregues hoje nas instituições.

Os mercados participantes foram: Angeloni Centenário, Bistek Centenário, Fort Atacadista, Giassi Centenário, Giassi Santa Bárbara, Lisandra, Manentti Rio Maina e MM Rosso Quarta Linha.

Segundo a voluntária Maria Cardoso, que participa desde a primeira edição, o projeto é movido por amor. “Há um envolvimento muito grande até que o dia da arrecadação aconteça. São dezenas de detalhes à serem preparados e pessoas envolvidas diretamente. A cada edição a expectativa aumenta e a alegria de ver essa ação se consolidando nos leva a buscar melhorar ainda mais para as próximas edições".

Quem também já é veterano na ação é o voluntário André Vinício Bialeski Vieira, que há quatro anos integra a equipe. Ele diz que, apesar do cansaço, o resultado supera empecilhos. "É um sentimento fantástico, porque as pessoas necessitam de ajuda e a gente se une em prol desta causa. É gratificante escutar das pessoas: parabéns pela causa. Isso motiva a gente, revigora", pontua.

Após o término do período do recolhimento das doações nos supermercados, os voluntários ainda receberam doações no próprio local de triagem.

Entrega das doações

As doações foram entregues às instituições neste domingo. As entidades beneficiadas nesta edição são: Apae de Criciúma, Ama, Casa Guido, Casa de Repouso Bom Jesus, Casa de Apoio Maria Tereza, Associação da Terceira Idade Rede Viva, Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer, Desafio Jovem Criciúma, Associação Beneficente Nossa Casa, Bairro da Juventude, Abadeus, Casa Lar Especial Valentes de Davi, Instituto Diomício Freitas e Asilo São Vicente de Paulo

Para Vieira, a entrega é a parte mais gratificante. "É compensador. As pessoas dão um sorriso, agradecem a gente. Isso é inexplicável, as pessoas ficam emocionadas e agradecem tanto a gente", enfatiza.

Já Marina destaca que quem doou também é grande responsável pelo resultado. "As 10 toneladas desse ano representam uma história de muito envolvimento e dedicação, todas as pessoas que já participaram e ajudaram são também responsáveis pelo resultado que melhora a cada edição", pondera.

Com informações de Vitor Netto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito