Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

SuperAção: R$ 729 mil para o Bairro

Prestação de contas da campanha da Som Maior, A Tribuna e os supermercados Angeloni, Bistek, Giassi e Manentti levou o Bairro da Juventude para a praça
Por Francine Ferreira Criciúma, SC, 10/11/2018 - 12:45Atualizado em 11/11/2018 - 17:35
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

Uma manhã mágica. Foi o que viveu a praça Nereu Ramos neste sábado. A criançada do Bairro da Juventude esparramou-se aos seus familiares, aos habitues do Centro de Criciúma e, ao sabor da alegria, do sorriso, de aplausos e parcerias, o Bairro da Juventude coroou o sucesso de mais uma temporada da campanha SuperAção, parceria de sucesso da Instituição com o Jornal A Tribuna, a Rádio Som Maior e os supermercados Angeloni, Bistek, Giassi e Manentti.

Com a participação de pais, alunos e parceiros, o Bairro da Juventude prestou contas. De novembro de 2017 a outubro de 2018, a ação arrecadou R$ 729.505,43, totalmente revertidos para ações sociais. Representantes dos parceiros da campanha estiveram no evento, que contou com transmissão da Rádio Som Maior, e apresentaram dados das arrecadações dos últimos meses.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal do Bairro da Juventude, José Altair Back, a campanha é imprescindível para o dia-a-dia da instituição. "No bairro tudo é grande e, por isso, a contrapartida e a ajuda também tem que ser grande. Essa campanha é sucesso há sete anos e, como tudo que é feito no Bairro, é para melhoria da vida das crianças", destacou.

Os números musicais do Bairro subiram ao palco. O Coral Vozes da Esperança, que lançará um CD em março do ano que vem, entoou diversas canções. O grupo é formado por 110 crianças de 9 a 14 anos e que contam com aulas diárias com a professora Julia Dias. “É uma das nossas tantas ações de ensino de música. Temos a Orquestra de Metais, a Orquestra Filarmônica Juvenil e a oficina de violão, entre outras”, reforçou a diretora executiva do Bairro, Sílvia Zanette.

A Unesc assinou durante a manhã uma parceria com o Bairro, como parte do programa do Governo Federal de Residência Multiprofissional. “É um programa aplicado no Bairro pela Universidade que cede residentes em Educação Física, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e Odontologia”, contou a reitora Luciane Ceretta, que recebeu uma homenagem da direção da Instituição.

"Cumprimos a nossa atividade fim, mas como todos que atuam na cidade, temos que ter um braço social. Espalhamos a notícia sobre a campanha e não temos retorno financeiro, porque nosso papel é propagar a informação, para que as pessoas participem desse projeto, que é fundamental", completou o diretor geral da Rádio Som Maior e do Jornal A Tribuna, Adelor Lessa.

Assinatura de parceria da Unesc com o Bairro

Para fechar a manhã, foram sorteados R$ 2,5 mil em vales-compra nos supermercados Angeloni, Bistek, Giassi e Manentti. Confira a cobertura completa na edição de segunda-feira de A Tribuna.

 

Parceiros / Quantidade de produtos vendidos / Montante arrecadado

Cremosíssimo (maionese Arisco e sorvete Kibon) (dezembro) - 43.387 - R$ 70.000,00
Nissin Miojo Lámen e Cup Noodles (janeiro) - 524.782 - R$ 50.000,00
Anhembi (Água sanitária QBoa e alvejante Floral) (fevereiro) - 81.878 - R$ 60.000,00
Isabela (Pluf Life e Torradas) (março) - 214.680 - R$ 75.000,00
Bauducco (Torrada Bauducco e Cookies) (abril) - 248.045 - R$ 54.960,90
Sococo (Água de Coco, coco ralado e leite de coco) (maio) - 176.050 - R$ 57.042,00
Mondelez (Oreo, Bis Xtra e 5Star) (junho) - 196.207 - R$ 65.000,00
Nissin Miojo Lámen e Cup Noodles (julho) - 532.324 - R$ 50.000,00
P&G (Creme dental Oral-B e Amaciante Downy) (agosto) - 44.854 - R$ 51.794,16
Pilão (Café Pilão e Damasco e Cappuccino Pilão) (setembro) - 192.408 - R$ 70.000,00
Fumacense (Arroz Branco Parboilizado e RisoVita) (outubro) - 163.939 - R$ 45.708,37

(Colaboração: Denis Luciano)