Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Startup de Criciúma é destaque em reality show nacional

A WiZED foi idealizada por ex-alunos do Marista e está na semifinal do Startup Show
Por Redação Criciúma - SC, 29/10/2018 - 17:26 Atualizado em 29/10/2018 - 17:39
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A “WiZED- Seu Evento Inteligente” é uma plataforma de venda de ingressos que utiliza a tecnologia blockchain para garantir a segurança das transações. A empresa, idealizada por quatro ex-alunos do Colégio Marista de Criciúma, está na semifinal do reality Startup Show, maior evento do segmento no Brasil, e é a única representante do Estado entre os 300 competidores de todo o país.

A startup catarinense concorre com outras oito empresas na busca pelo grande prêmio. As três melhores colocadas receberão horas de mentoria com especialistas e uma viagem de imersão para acelerar a empresa.

A WiZED foi idealizada por Luís Felipe Cardoso Fabris, Rodolfo Gaidzinski, Eduardo Mazzucco Cividini e Rodrigo Búrigo. É a única competidora a utilizar a tecnologia blockchain, uma estrutura descentralizada que valida as transações de ponta a ponta, totalmente passível de auditorias e que até hoje ninguém conseguiu hackear, alterar ou fraudar, ou seja, 100% segura. Além de segurança na transação, a plataforma propicia o uso de criptomoedas na compra dos ingressos.

Luís Felipe Cardoso Fabris, que é responsável pela área administrativa e comercial da WiZED, afirma que participar do reality, independentemente do resultado, já é um grande reconhecimento. "Nós nos reunimos para criar uma empresa que solucionasse um problema. É um grande orgulho ver que nossos conhecimentos reunidos nos fizeram chegar tão longe", comemorou.

Mesmo sendo relativamente nova no mercado, a inovação e tecnologia da WiZED já renderam outros destaques para os sócios. Eles fecharam parceria para a venda de ingressos da maior conferência de Bitcoin do Brasil e a segunda da América Latina. A startup também foi selecionada para a maior aceleração de startups do Rio de Janeiro, a Saí do Papel, e ainda pré-selecionada para a aceleradora Techmall, a maior de Minas Gerais, e para a ACE Aceleradora, eleita três vezes como a melhor da América Latina.               

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito