Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sorteio da Rifa da Fazendinha acontece nesta segunda-feira       

São 15 prêmios da rifa da escola de Nova Veneza que ficou famosa há algumas semanas
Por Redação Nova Veneza, SC, 19/09/2021 - 18:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há pouco mais de duas semanas, a Escola Bairro Bortolotto, de Nova Veneza, ganhou destaque nacional com a Rifa da “Fazendinha”. A iniciativa que buscava fundos para garantir a festa de dia das crianças para os alunos, ultrapassou as fronteiras de Santa Catarina e chegou a marca de 39 mil bilhetes vendidos. 

A diretora da escola, Jussara Sávio, conta que apesar das vendas da rifa superarem as expectativas, o sorteio será mantido para a próxima segunda-feira (20), a partir das 10 horas, através das redes sociais da Prefeitura e da própria instituição. “Ainda estamos respondendo as pessoas que já fizeram as compras, mas ainda temos muitos números a serem vendidos até este sábado. Vamos estar trabalhando para deixar tudo pronto para o dia do sorteio”, comenta.

A Escola da Fazendinha, como está sendo apelidada pelos próprios funcionários e comunidade, foi construída em 1989, possui 42 funcionários e 403 alunos do 1º ao 9º ano. “Toda a nossa cidade ficou feliz com a repercussão que teve com a nossa iniciativa, que já ocorre há alguns anos. E colocar produtos dos nossos agricultores é uma forma, também, de mostrar para as nossas crianças que é importante valorizar a nossa cultura é um dos setores que faz Nova Veneza ser reconhecida em outros lugares. É motivo de muito orgulho”, afirma a diretora.

Transporte dos produtos

A diretora ainda afirma que o município está seguindo todos os protocolos repassados pela Vigilância Sanitária e recomendações da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). “Não esperávamos toda esta repercussão, mas com a ajuda dos órgãos do município e da Cidasc, vamos encontrar a melhor maneira de premiar as pessoas que moram fora de Nova Veneza. Queremos que todos os ganhadores recebam os produtos que estão na fazendinha”, garante Jussara. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito