Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Sonhos de Menina, um conto de poesias

Livro foi lançado na terça-feira, escrito por uma criança especial
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/10/2017 - 15:17Atualizado em 11/10/2017 - 15:35

Foi lançado na tarde de terça-feira (10), na Feira do Livro de Criciúma, o volume Sonhos de Menina, com poesias escritas por Beatriz Borgert Costa, de 13 anos, portadora de síndrome de Down. A obra é baseada em um livro de Cecília Meireles.

“Começou em um trabalho escolar. Algumas ela escreveu sozinha, outras eu ajudei. Ela disse que vai continuar escrevendo. Os colegas incentivaram e ela ficou muito feliz com o lançamento”, destacou a mãe da menina, Adriana Borgert Costa.

Beatriz nasceu em 2003, sempre contou com amor e carinho dos familiares, que estimulavam o desenvolvimento cognitivo e físico. O gosto por poesias é recente, sendo que o livro foi escrito em 2017. “Pra mim é um orgulho a superação dela. Ela sempre foi bem estimulada, isso mostra que eles conseguem fazer”, afirmou Adriana.

Com apenas nove meses, enfrentou uma cirurgia cardíaca, realizada com sucesso. Com um ano e dez meses deu os primeiros passos. Com dois anos e meio foi para a escola, também participando do balé infantil. “Ela pega alguns livros na escola, na maioria das vezes de poesia. Como são mais curtos, facilita a leitura”, completou.