Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sombrio cria projeto de cicloturismo

Inciativa visa levar ciclistas locais e visitantes para conhecer as belezas das paisagens do campo, a agricultura, a produção industrial e comercial
Por Redação Sombrio, SC, 17/04/2021 - 14:28
Foto: Guilherme Hahn/Especial/4oito
Foto: Guilherme Hahn/Especial/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Sombrio está implantando no município o Cicloturismo, um projeto que visa, com sinalizações, eventos e promoções especiais, levar os ciclistas locais e visitantes, para conhecer as belezas das paisagens do campo, a agricultura, a produção industrial e comercial e, claro, os produtos alimentícios e de farmácia alternativa produzidos no interior.

O Gerente Municipal de Esportes, Matheus Rocha, e a Diretora de Turismo, Rosana Martins, visitaram alguns pontos, conheceram estradas e iniciaram o planejamento para colocar em prática esse trabalho.

“O Turismo gera emprego e renda e a prefeita Gislaine Cunha desde o início da gestão tem me pedido para trabalhar forte, buscar parcerias e criar meios de promover ainda mais nosso município, para que os próprios cidadãos locais conheçam suas riquezas e para que tenhamos, pós pandemia, tudo preparado para receber visitantes na cidade e os passeios e competições de bicicleta pelo interior podem ajudar muito nesse trabalho”, comenta Rosana.

Para o Gerente de esportes, os locais visitados são perfeitos para quem hoje pratica o pedal de aventura, para aqueles que mais do que competir, pedalam por saúde e para conhecer novos lugares.

“São tantas pedaladas para outras cidades, outras regiões e por vezes até estado e muitos ciclistas sequer conhecem nosso interior. Não sabem que tem chá de todos os tipos com a Dona Maria do Chá, na Garuva, ou uma fabricação de cachaça, como a Daboit, nossas cerâmicas, as plantações de arroz e maracujá. Vamos fazer eventos bem legais para cada vez mais juntar esporte e turismo e promover Sombrio, como nos pede a prefeita”, conclui Rocha.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito