Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sistema Plasson Solução Total, inovação aliada à tecnologia

Por Amanda Farias Criciúma - SC, 16/07/2019 - 09:04 Atualizado em 22/07/2019 - 21:03

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“A ideia do Plasson Solução Total nada mais é do que entregar ao produtor 100% da sua necessidade”, assim define o diretor-geral da Plasson do Brasil, Franke Hobold, o Sistema Plasson Solução Total, que foi projetado para facilitar a vida dos produtores, reduzindo o tempo de execução do galpão e antecipando o alojamento. 

Esse sistema pode ser utilizado tanto para a área de avicultura como de suinocultura, trazendo opções que podem ser parte do negócio do produtor bem como a solução completa, isto é, desde o projeto até a execução da obra, com a instalação de todos os equipamentos.

O Sistema Plasson Solução Total surgiu através de uma tendência mundial, o qual está presente em muitos países espalhados pelo mundo, e desta forma, a ideia chegou ao Brasil. A Plasson começou a trabalhar no projeto há cinco anos, no entanto ele só foi lançado em 2018 e desde então tem sido um diferencial no mercado.

Hobold comenta que o projeto foi desenvolvido para ser vendido no Brasil, mas tem feito muito sucesso no mercado exterior. Atualmente, mais de 35% das vendas do Sistema Plasson Solução Total são fora do Brasil, em países da América do Sul e América Central, os outros 65% correspondem a diversos estados brasileiros.

“Nós começamos há aproximadamente um ano e já temos atingido quase todas as regiões do Brasil com esse projeto, desde o Rio Grande do Sul até o Mato Grosso”, conta Hobold.

Tudo o que envolve o frango, desde as matrizes e equipamentos, além do suporte necessário para a produção de perus, e a suinocultura, que tem sido um mercado que tem crescido nos últimos anos. A Plasson também possui uma filial em Rinópolis, São Paulo, onde é realizado o trabalho de postura, com foco em ovos comerciais. 

O Sistema Plasson Solução Total é completo, possui toda a estrutura e equipamentos necessários, desde o próprio aviário até o comedouro, bebedouro, exaustores para extração de ventilação além de outros sistemas de climatização, aquecedores, linha de alimentação, silos, sistemas de iluminação led, controladores e periféricos.

“O grande resultado, que tem sido de grande vantagem para o produtor, é a redução do tempo da hora que ele decide fazer o investimento, faz a terraplanagem, ou seja, quando eles adquirem todo o pacote e o projeto de uma só empresa”, ressalta Hobold.

Desde que o Sistema Plasson Solução Total foi implantado, já foram comercializados cerca de 200 galpões dentro e fora do Brasil. No país, a empresa conta com aproximadamente 600 colaboradores, compreendendo a fábrica de Criciúma e Rinópolis.

Mão na massa: elaboração e execução do projeto

Em se tratando de aviários, a ideia seria desenvolver o aviário completo e não apenas um galpão industrial como a maioria das empresas do mercado estava apresentando até aquele momento. A ideia foi desenvolver a construção para os equipamentos, essa é a premissa do projeto.

A Plasson também possui projetos para a área de suínos, que são pocilgas projetadas, pensando no bem-estar do animal, fazendo com que o equipamento esteja integrado à construção. 

“A gente faz desde a engenharia, a parte de projetos, cálculo estrutural, nosso aviário é todo normatizado, tudo o que é feito em termos de obra, os perfilados, a parte de solda, montagem interna, é tudo feito aqui”, explica o gerente de construção civil da Plasson, Leandro Sant´Helena, sobre o compromisso da Plasson em entregar o “pacote completo” ao produtor.

O gerente de construção civil explica que cada projeto é único e tem seus diferenciais. Mas, tendo como exemplo o primeiro projeto do Sistema Plasson Solução Total, que foi desenvolvido para um produtor de Capinzal, no oeste catarinense, a parte inicial de elaboração do projeto e engenharia para a fabricação, levou oito dias para ser finalizada. Além do núcleo com quatro aviários, o projeto também compreendia as obras no entorno, e após a produção e execução na fábrica, contando com a casa do granjeiro, portaria, roto acelerador, além da granja para os frangos. No total, foram necessários exatos 156 dias para a conclusão de toda a obra.

Segundo ele, os grandes diferenciais seriam a integração com os equipamentos, a construção feita por uma única empresa, a agilidade e a força que o projeto possui, com qualidade, e a redução do tempo de execução da obra, fazendo com que o produtor tenha o retorno do investimento mais rápido. 

Plasson do Brasil é referência no mercado em soluções inovadoras para o agronegócio
Há quase uma década em Criciúma, a empresa é a principal subsidiária, atrás apenas da sede em Israel 

A Plasson é uma empresa internacional e foi fundada em 1964, em Israel. Desde então, a empresa desenvolve, fabrica e comercializa pelo mundo todo produtos como válvulas e conexões nas áreas de transporte de água, esgoto e gasoduto, produtos para avicultura e suinocultura, e de equipamentos para banheiros. 

A Plasson está presente atualmente em países como Alemanha, Itália, França, Inglaterra e outros países europeus, bem como México, África do Sul, Índia, China, Austrália, Estados Unidos e Brasil. No território brasileiro, a Plasson atua há 23 anos e em Criciúma, a fábrica iniciou as operações em 2010. 

É importante salientar que no Brasil, na área de avicultura e suinocultura, a empresa é a principal subsidiária da sede em Israel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito