Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sisos Hall agora é igreja Abba Pai

Estrutura que recebia formaturas, shows e feiras foi adquirida por comunidade cristã de Criciúma
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 10/04/2019 - 06:13 Atualizado em 10/04/2019 - 09:05
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Palco de shows, feiras e formaturas desde dezembro de 2007, quando foi inaugurado, o Sisos Hall, em Criciúma, deixará o seu legado de entretenimento para trás e passa agora a receber somente eventos de cunho religioso. 

A estrutura, localizada na Rodovia Otávio Dassoler, Bairro Imigrantes, no Anel Viário, agora é de propriedade da igreja Abba Pai Church. “Nós negociamos a estrutura, estamos nos detalhes finais do processo, mas já compramos”, confirma o fundador e pastor da igreja, Telmo Martinello. 

A instituição religiosa possui uma sede localizada na Avenida Jorge Elias de Lucca, Bairro Nossa Senhora da Salete, mas, além de ser um espaço alugado, ele não mais comportava o número de fiéis durante os cultos e demais eventos. 

“Nós buscamos um local com mais espaço, porque somente nos domingos nós abrimos três reuniões e já estávamos cogitando abrir uma quarta reunião para acolher as pessoas que têm buscado a Deus”, relata o pastor.

Na sede atual, a Abba Pai Church conta com 1,2 mil metros de estrutura. No antigo Sisos Hall o espaço é de quatro mil metros. A data de inauguração ainda não foi marcada, mas a previsão é de que em junho ou julho as atividades já sejam transferidas. “Estamos em um processo de ajustes, de reformas que são necessárias”, afirma. 

Eventos cristãos

No novo espaço a igreja realizará cultos e demais projetos que já desenvolve, como trabalhos sociais, encontros de jovens, escola bíblica, entre outros. “Também temos um projeto para uma creche gratuita, mas ainda estamos planejando, estruturando a ideia”, pontua pastor Telmo.

Ele comenta que o imóvel será um local para eventos de cunho religioso, exclusivamente. “Serão evento da comunidade cristã da cidade, é um local para abençoar a cidade. A Abba Pai tem o propósito de ser não só uma igreja, mas uma família um local para aquelas pessoas que não estejam se encontrando em sistemas tradicionais”, declara. 

Origem criciumense

A Abba Pai é uma igreja protestante, fundada há quatro anos em Criciúma pelo casal Telmo e Viviane Martinello, também pastora. Eles não contabilizam o número de fiéis que os acompanham, mas calculam que aos domingos a igreja receba aproximadamente 2,5 mil pessoas. 

O crescimento que fez a comunidade cristã buscar por um local mais espaçoso em pouco tempo de existência, o pastor atribui a Deus. “Eu e minha esposa somos pastores há 15 anos, mas fundamos a Abba Pai há quatro. O crescimento tomou uma proporção maior do que nós imaginávamos, mas eu atribuo tudo isso à vontade de Deus”, declara. 

“Nós fundamos uma igreja saudável, que não é perfeita, mas que é equilibrada e que se preocupa em ter bons professores, um bom projeto infantil, uma estrutura de qualidade. Nunca nos preocupamos em crescer, mas sim em cuidar do que está nas nossas mãos”, acrescenta. 

“Cada jovem que deixa as drogas, cada menina que sai da depressão, cada família recuperada, é isso que alimenta o nosso trabalho. Nós acreditamos que igreja não é local de julgamento, igreja é hospital, é local de cura pela fé em Deus”, conclui o pastor Telmo.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito