Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Silas Malafaia avisa: "Querem fechar minha igreja? Vão à Justiça" (VÍDEO)

Em vídeo, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo critica decisão do governador de Santa Catarina
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 19/03/2020 - 16:36 Atualizado em 19/03/2020 - 16:38
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os decretos que estão fechando igrejas por conta do coronavírus geraram grande indignação ao pastor Silas Malafaia, liderança evangélica nacional e principal representante da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, uma dissidência da Assembleia de Deus. Em vídeo postado nas suas redes sociais, o conhecido pastor faz duros ataques aos governadores de Santa Catarina e Pernambuco, que decretaram medidas que suspendem o funcionamento de igrejas e templos, para evitar aglomerações.

"Gostaria de avisar aos governadores de Santa Catarina e Pernambuco, e prefeitos de qualquer cidade onde eu tenho igrejas: se os senhores quiserem fechar alguma igreja minha, tratem de ir na Justiça pegar uma liminar", disparou. Cabe lembrar que, no caso de Criciúma, a suspensão das atividades públicas das igrejas está contida em decreto municipal também, assinado pelo prefeito Clésio Salvaro. Mas a igreja de Silas Malafaia não está instalada em Criciúma. Pelo site oficial da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, há representações catarinenses somente em Joinville, Mafra e Jaraguá do Sul.

"Os senhores tem é que proteger o local de culto. Decisão da Justiça se obedece, depois se cumpre", afirmou, citando um dos artigos da liberdade de culto que constam na Constituição Federal.

"O pobre está à mercê"

"Eu andei 45 quilômetros de casa até a igreja, e vi os ônibus lotados. Será que o governador de Santa Catarina acabou com as linhas domésticas? Acabou com o interestadual, isso eu sei", apontou. No decreto de Carlos Moisés consta a suspensão de todo o transporte coletivo, seja municipal, regional, estadual ou até interestadual. "Será que organizaram uma força-tarefa nos coletivos para limpar tudo? O pobre está à mercê", reclamou. "E vão dizer que é a igreja que vai propagar o vírus? Meus senhores, a igreja é uma agência de saúde emocional, tão importante quanto os hospitais", afirmou.

O pastor Malafaia citou, ainda, que "as pessoas estão em pânico, apavoradas, sem rumo, cheias de medo". Ele chegou a citar o Papa Francisco. "Até o Papa falou que o pastor tem que estar perto, as igrejas em Roma estão abertas. É uma loucura isso que fizeram em Santa Catarina e em Pernambuco", destacou. "Nem Rio, nem São Paulo fizeram essa loucura. É terapêutico, emocional, corona se combate com defesas do organismo, não tem remédio ainda. A pessoa ansiosa está com a defesa arrebentada", enfatizou.

Confira a manifestação do pastor Silas Malafaia no vídeo:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito