Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Siderópolis no Mapa do Turismo

Município faz parte do rol de mais de 3 mil destinos brasileiros que trabalham o turismo como desenvolvimento econômico
Por Redação Siderópolis - SC, 25/10/2018 - 11:36
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Boa notícia para Siderópolis. O município recebeu do Ministério do Turismo o certificado que integra no mapa do turismo brasileiro. O documento foi emitido por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regularização Tributária (PRT). Agora o município faz parte do rol de 3.285 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

“Tudo isso é um processo. Trabalhamos nele desde 2013 querendo inserir o turismo na matriz econômica de Siderópolis. A gente hoje tem mais restaurantes e pousadas. Eu acho que vai ser um caminho muito importante”, esclareceu prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

O Mapa do Turismo é um instrumento que define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

“Nós passamos a existir para o Ministério do Turismo. Antes não existíamos. Este é início de um processo. Temos convicção que nos próximos 20 anos o turismo terá um crescimento muito forte. Por isso, estamos preparando o ambiente para que seja atrativo para as investidores e para os visitantes”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito