Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Siderópolis aguarda a confirmação de mais dois casos de coronavírus

Município já conta com duas pessoas infectadas
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 26/03/2020 - 13:56Atualizado em 26/03/2020 - 13:58
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Com dois casos de coronavírus já confirmados nesta quarta-feira, 25, o município de Siderópolis está no aguardo da confirmação de mais duas pessoas com o COVID-19. Os infectados anunciados ontem são referentes a uma família que esteve em um cruzeiro, partindo de Imbituba. Os outros dois que se espera a confirmação, são familiares dos infectados.

De acordo com o prefeito em exercício do município, Alexandre Feltrin, a família viajou em seis pessoas para esse cruzeiro. Destes, quatro voltaram apresentando sintomas gripais e já foram isolados instantaneamente. “Esses casos já estavam sendo monitorados há duas semanas. Os confirmados já passaram da fase crítica e estão praticamente recuperados. Os outros dois ainda estamos nessa expectativa, provavelmente se confirme”, disse Alexandre.

Os outros dois membros da família que participaram do cruzeiro ainda não apresentaram nenhum sintoma, mas também se encontram em isolamento. Para Alexandre, já era esperado que fossem confirmados casos do vírus no município, assim como devem se confirmar em muitas outras cidades de Santa Catarina.

“Sabíamos que em algum momento o vírus ia se confirmar, só tentamos evitar o famoso pico de contágio para não colapsar o sistema. Ficando nesse numero pra nós é ideal, só não podemos deixar que isso se agrave muito”, pontuou.
 

Tags: coronavírus