Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sexóloga lança livro com "libidômetro" e orientações para melhorar a relação dos casais 

Evento será no Nações Shopping a partir das 18h na Livraria Catarinense, na próxima terça-feira (9)
Por Redação Criciúma, SC, 05/08/2022 - 11:32 Atualizado em 05/08/2022 - 11:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Será que o fogo da paixão que une os casais tem prazo de validade? Com o tempo, os relacionamentos parecem entrar naturalmente numa fase de desgaste. A rotina do casamento, a falta de tempo, ausência de diálogo, prioridades diferentes entre o casal, e outros sintomas também acabam esfriando as manifestações de carinho e a procura por sexo, por exemplo – uma das principais causas de divórcio atualmente. Entender os fatores que levam essa relação para um ponto final pode servir como um alerta. Foi diante deste cenário, que a sexóloga e palestrante, Gabriela Dias, foi impulsionada a escrever o seu primeiro livro: "Homem micro-ondas, Mulher Fogão a Lenha". O lançamento oficial da obra em Criciúma acontece no dia 9 de agosto, às 18 horas, na Livraria Catarinense, no Nações Shopping. 

Produzido pela editora Hábito, de São Paulo, o livro traz reflexões e dá dicas consideradas pela autora e por outros especialistas como fundamentais, se devidamente implementadas dentro da relação a dois. O título do livro faz referência a diferença entre o micro-ondas e o fogão a lenha no tempo e jeito para aquecer, uma analogia com a vida sexual do casal, como explica a autora.  "Quero mostrar no meu livro que homens e mulheres podem ser diferentes em suas percepções e reações ao estímulo sexual, podem sofrer interferências variadas na sua vontade de querer praticar sexo, mas também podem se completar quando entenderem alguns significados práticos da vida sexual a dois", ressalta. 

Entre as 274 páginas do livro, Gabriela Dias propõe também o teste do "Libidômetro", uma novidade para ajudar a avaliar a qualidade da prática sexual. Nele é possível descobrir se o leitor está frio, morno, quente ou fervendo e, junto com o cônjuge, estabelecerem a temperatura ideal para um relacionamento mais prazeroso. 

A Autora 

Gabriela Dias, é casada, mãe de três, palestrante nacional há mais de 20 anos. Ela é formada em enfermagem, pós-graduada em Obstetrícia pelo Instituto Brasileiro de Pós Graduação e Extensão (Curitiba/PR), pós graduada em Sexologia pela Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro/RJ), tem formação em Coaching pela Internacional Coaching Community e European Mentoring and Coaching Council, pós-graduanda em Terapia Sexual pela Fasex (Minas Gerais), apresentadora de TV, comunicadora, influenciadora de conteúdo, empreendedora e consultora materna.  Já ajudou milhares de pessoas pelo Brasil e pelo mundo com suas palestras e atendimentos realizados. Tem se dedicado a contribuir para que as pessoas vivam plenamente sua sexualidade e relacionamentos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito