Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Servidores públicos reclamam da quarentena para professores

Decisão do MP faz com que professores provisórios que já vinham atuando fiquem um ano parados. Servidores organizam manifestação
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 12/11/2019 - 13:52 Atualizado em 12/11/2019 - 14:03
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Servidores que já vinham trabalhando como professores provisórios não poderão participar do processo seletivo de 2020 para continuarem atuando em caráter temporário. A decisão do Ministério Público (MP) que coloca estes profissionais em quarentena por um ano, causou indignação de muitos professores da região, que alegam desdém por parte da prefeitura com a educação municipal.

De acordo com a professora Márcia Fabris De Souza Fernandez, a legislação implicará em vários professores municipais desempregados em 2020. “É  um absurdo, pois não poderei dar aula no ano que vem e ficarei desempregada. Tudo isso por causa do descaso do prefeito e da Secretaria de Educação em relação aos professores que tanto contribuem para educação”, afirmou.

Professora há nove anos, Márcia confessa que ainda não sabe o que vai fazer no próximo ano para não ficar desempregada - uma situação de desespero para ela e para todos os professores temporários de Criciúma. “Eu não sei o que vou fazer, pois só sei dar aula e amo o que faço. E assim como eu, vários colegas se encontram na mesma situação”, declarou a professora.

Confira também - Quarentena para professores ainda causa polêmica

Pegos de surpresa com a decisão do MP, os profissionais comentam também sobre a falta de concurso públicos para professores até agora, e buscam soluções para reverter a atual situação. “Amanhã a tarde, às 13h30, será realizado um ato de manifestação com todos os professores em frente a prefeitura. Não haverá aula amanhã de tarde, vamos todos parar”, informou Márcia, afirmando que mais de 300 profissionais irão se juntar ao ato organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito