Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quarentena para professores ainda causa polêmica

Secretária de Educação explica porque não foi realizado concurso neste ano
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/11/2019 - 08:40 Atualizado em 12/11/2019 - 08:42
Roseli de Lucca / Foto: Arquivo / 4oito
Roseli de Lucca / Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ontem foram abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado de professores admitidos em caráter temporário (ACTs) no processo seletivo de 2020. O que causa polêmica é a impossibilidade de professores que já estavam trabalhando concorrerem novamente. Eles podem ter contrato por dois anos e depois devem ficar 1 ano de quarentena.

“Ontem nós tivemos uma assembleia com a presença de várias pessoas. Agora está colocada a quarentena, que na alegação do município é verdadeiro e cumpre um termo de conduta assinado em 2016”, disse a presidente do Sindicato de Servidores de Criciúma, Jucélia Vargas. No começo de novembro a Prefeitura de Criciúma enviou documentos ao Ministério Público para liberar a contratação de professores nesta condição.

Segundo a secretária de Educação, Roseli de Lucca, retirar a quarentena é um desejo do município, principalmente para a educação, já que muitas vezes existe a necessidade de substitutos. A presidente do Sindicato dos Servidores questiona a falta de um concurso público para suprir as vagas, algo que conforme Roseli, não aconteceu devido as novas leis que o governo federal está elaborando.

“Tínhamos um concurso público em vigência, tanto que em 2018 chamamos 110 professores. Como tem essa reforma administrativa e que se espera que seja votada em 2020, que é um ano eleitoral, então o concurso público pode ser feito, mas não podem ser chamados”, destacou a secretária de Educação.

Tags: educação

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito