Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Servidores de Criciúma aprovam pauta de reivindicações

Sindicato iniciará a negociação com a Prefeitura
Por Bruna Borges Criciúma, 22/03/2019 - 08:12
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp) realizou na noite de ontem uma assembleia geral com os servidores da Prefeitura de Criciúma para apresentar e votar a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2019. 

O encontro foi realizado no auditório da entidade e a pauta foi aprovada por todos os presentes. A data-base para negociação da categoria na cidade é abril e, a partir da aprovação, os dirigentes do sindicato passam para as conversas com o prefeito Clésio Salvaro. 

Em 2018 a negociação coletiva se estendeu até o mês de junho e, após cinco rodadas de conversas, a categoria acatou o reajuste de 1,56%. Já o magistério seguiu o piso reajustado nacionalmente, com incremento de 6,81%. 

A base territorial do Siserp também abrange os municípios de Cocal do Sul, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso e Urussanga, mas essas cidades têm as suas negociações coletivas tratadas separadamente. 

Ontem, durante a assembleia, os sindicalistas também convidaram os servidores para participar de um ato contrário à Reforma da Previdência, que será realizado hoje, às 14h, na Praça Nereu Ramos. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito