Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serviço Aeromédico: edital de licitação abre ainda neste mês

Expectativa é de que o Sarasul comece a funcionar em meados de dezembro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 19/10/2020 - 17:24 Atualizado em 19/10/2020 - 17:26
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após meses de trâmites para possível viabilização, a instalação do Serviço Aeromédico (Sarasul) começa a dar passos importantes. A abertura do edital de licitação para a contratação da empresa responsável pela operação está prevista para acontecer em 30 de outubro, com o funcionamento podendo ocorrer ainda em dezembro deste ano.

“Já está indo para licitação, estamos apenas aguardando a questão da Amrec [Associação dos Municípios da Região Carbonífera] nos posicionar, mas o termo de referência já está pronto e já foi protocolado pela Prefeitura, que é quem vai fazer essa licitação”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Tita Beloli

Por mais que a data para abertura do edital já esteja lançada, ainda não há como prever quanto tempo exatamente levará até a contratação da empresa especializada. “Depois da abertura tem que ver toda a questão de concorrência, prazos de recurso e impugnações. Não há como prever uma data, além da contratação tem a questão do pessoal que vai trabalhar e passa por alguma capacitação até iniciar o serviço. Acredito que, se tudo ocorrer dentro da normalidade, a partir do início de dezembro o serviço já esteja disponível”, destacou o diretor executivo da Amrec, Giovanni Dagostin. 

Ainda em agosto foi aprovado por unanimidade na Câmara o projeto que autoriza a prefeitura de Criciúma a estabelecer o acordo de cooperação técnica com a Polícia Civil e com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec (CIM-Amrec) para viabilização do serviço. 

Segundo Tita, o serviço deverá atender cerca de 1 milhão de pessoas em quase 50 municípios do sul de Santa Catarina. “Vai atender desde Passo de Torres até Imbituba. Definitivamente é um projeto que ficará para a história”, destacou o vereador.

O aviso de de abertura da licitação já foi lançado, trazendo algumas das especificidades do serviço. Confira:

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 263/CIM-AMREC/2020

OBJETO: O presente edital tem por objetivo a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de atendimento médico pré-hospitalar e transferências inter-hospitalares em aeronave, com equipe técnica especializada na área de serviços de suporte avançado aeromédico, incluindo o fornecimento de medicamentos e materiais médicos, em conjunto com a equipe do SAER que disponibilizará, conforme o Acordo de Cooperação Técnica nº 2020TN001230, atendimento de voo, aeronave, tripulantes, pilotos, operadores de pista e apoio aéreo necessário para o atendimento pré-hospitalar em ocorrências de maior gravidade e ações relacionadas, a ações de resgate em atendimento pré-hospitalar e transferências inter-hospitalares direcionadas a pessoas em situação de risco no âmbito dos municípios que integram a Mesorregião Sul Catarinense (AMREC/ AMESC/AMUREL), no horário das 7:00h às 19:00h (do nascer ao pôr do sol), assegurando assistência universal e gratuita exclusiva aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), nas condições previstas neste Edital e seus anexos.

DATA DE ABERTURA: Dia 30 de Outubro de 2020, às 10h30min.

Edital completo e demais esclarecimentos poderão ser obtidos de segunda-feira a sexta-feira na Diretoria de Logística do Município de Criciúma, na sede administrativa do Município de Criciúma-SC, localizada na  Rua Domênico Sônego, nº 542 - Paço Municipal “Marcos Rovaris” – Criciúma/SC -CEP: 88.804-050, no horário das 08h00 às 17h00, pelo fone (0**48) 3431.0318 ou no site www.criciuma.sc.gov.br ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito