Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serviço Aeromédico deve estrear antes do verão, aponta Amrec

Edital de licitação será aberto no próximo dia 20. Sarasul atenderá as regiões carbonífera, Amesc e Amurel
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 06/11/2020 - 16:44 Atualizado em 06/11/2020 - 16:48
Serviço foi testado em julho de 2019 na Avenida Centenário / Arquivo / 4oito
Serviço foi testado em julho de 2019 na Avenida Centenário / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais um papo está dado rumo à consolidação do Sarasul, o Serviço Aeromédico que vem sendo articulado há meses pelas lideranças da região. Em reunião na tarde desta sexta-feira, 6, na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), ficou definido que o edital para abertura da licitação que contratará a empresa que administrará o Sarasul ocorrerá no próximo dia 20.

"Vamos publicar o aviso de pregão na segunda-feira, dia 9, no Diário Oficial de Criciúma. O edital estará disponível, na íntegra, no site da prefeitura de Criciúma", confirmou o secretário-executivo da Amrec, Giovanni Dagostin Marchi. Ele repassou a informação da data e do edital na reunião desta sexta com o delegado Alan Amorim, coordenador do Serviço Aeropolicial (SAER) e com o operador tático Daniel Hexsel.

"O edital seria aberto no dia 30 de outubro, mas por conta de uma impugnação o pregão foi suspenso", explicou Dagostin. O processo será todo conduzido pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec (CIM-AMREC). “O consórcio entendeu que deveria ser feito algumas adequações no edital, por isso o edital precisou ser alterado”, observou.

Confira também:

Mais um passo para a implantação do Sarasul

Sarasul: Documentação já está na Polícia Civil

Câmara aprova convênio para viabilizar o Serviço Aeromédico

Sarasul, o aeromédico do Saer passou no teste

O serviço terá contrato de 12 meses e a empresa fornecerá o pessoal e os materiais médicos e medicamentos. Estão previstos na operação um médico e um enfermeiro que ficarão de plantão por 12 horas na base do SAER, sete dias por semana. O contrato ainda prevê um farmacêutico disponível por 20 horas semanais. O Sarasul vai atender toda Mesorregião Sul Catarinense (Amrec, Amesc e Amurel), assegurando serviços de urgência e emergência gratuita exclusiva aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A exceptiva da Amrec é que o serviço entre em operação ainda em 2020. “Se nenhuma intercorrência acontecer, a previsão é que o serviço entre em funcionamento na segunda quinzena de dezembro, ou seja, antes do início da temporada de verão”, finalizou Dagostin.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito