Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Serviço Aeromédico deve estrear antes do verão, aponta Amrec

Edital de licitação será aberto no próximo dia 20. Sarasul atenderá as regiões carbonífera, Amesc e Amurel
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 06/11/2020 - 16:44Atualizado em 06/11/2020 - 16:48
Serviço foi testado em julho de 2019 na Avenida Centenário / Arquivo / 4oito
Serviço foi testado em julho de 2019 na Avenida Centenário / Arquivo / 4oito

Mais um papo está dado rumo à consolidação do Sarasul, o Serviço Aeromédico que vem sendo articulado há meses pelas lideranças da região. Em reunião na tarde desta sexta-feira, 6, na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), ficou definido que o edital para abertura da licitação que contratará a empresa que administrará o Sarasul ocorrerá no próximo dia 20.

"Vamos publicar o aviso de pregão na segunda-feira, dia 9, no Diário Oficial de Criciúma. O edital estará disponível, na íntegra, no site da prefeitura de Criciúma", confirmou o secretário-executivo da Amrec, Giovanni Dagostin Marchi. Ele repassou a informação da data e do edital na reunião desta sexta com o delegado Alan Amorim, coordenador do Serviço Aeropolicial (SAER) e com o operador tático Daniel Hexsel.

"O edital seria aberto no dia 30 de outubro, mas por conta de uma impugnação o pregão foi suspenso", explicou Dagostin. O processo será todo conduzido pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec (CIM-AMREC). “O consórcio entendeu que deveria ser feito algumas adequações no edital, por isso o edital precisou ser alterado”, observou.

Confira também:

Mais um passo para a implantação do Sarasul

Sarasul: Documentação já está na Polícia Civil

Câmara aprova convênio para viabilizar o Serviço Aeromédico

Sarasul, o aeromédico do Saer passou no teste

O serviço terá contrato de 12 meses e a empresa fornecerá o pessoal e os materiais médicos e medicamentos. Estão previstos na operação um médico e um enfermeiro que ficarão de plantão por 12 horas na base do SAER, sete dias por semana. O contrato ainda prevê um farmacêutico disponível por 20 horas semanais. O Sarasul vai atender toda Mesorregião Sul Catarinense (Amrec, Amesc e Amurel), assegurando serviços de urgência e emergência gratuita exclusiva aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A exceptiva da Amrec é que o serviço entre em operação ainda em 2020. “Se nenhuma intercorrência acontecer, a previsão é que o serviço entre em funcionamento na segunda quinzena de dezembro, ou seja, antes do início da temporada de verão”, finalizou Dagostin.