Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Série C: Tigre tem o melhor desempenho nas últimas cinco rodadas

No returno, apenas o Manaus, líder do Grupo A, tem melhor campanha
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 25/08/2021 - 17:32 Atualizado em 25/08/2021 - 17:33
Tigre venceu o Oeste por 3 x 1 na última rodada (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Tigre venceu o Oeste por 3 x 1 na última rodada (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre tem o melhor retrospecto nas últimas cinco rodadas da Série C. No G-4 desde a primeira rodada, o time do técnico Paulo Baier vive o melhor momento na competição, com três vitórias consecutivas. O desempenho fez o clube subir da quarta colocação para a vice-liderança do Grupo B, empatado em pontos com o Ypiranga.

Nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias e uma derrota, por 3 x 0 contra o Ituano. O segundo melhor desempenho neste recorte está no Grupo A: o líder Manaus, que tem três vitórias e dois empates e assumiu a ponta da chave com 21 pontos - cinco a menos que os líderes do Grupo B.

Mesmo com o bom retrospecto recente, Paulo Baier evitou o clima de oba-oba após a vitória por 3 x 1 contra o Oeste, a terceira consecutiva na competição. "Fizemos grandes resultados. Até pouco tempo, o Criciúma não ganhava e agora são oito vitórias na Série C. Ainda precisamos corrigir algumas coisas, o futebol é sério e não dá para brincar. Com 3 x 0, você não pode tomar o gol. Vou cobrar isso, realmente não gostei da desatenção", disparou o técnico em coletiva pós-jogo. 

No returno, o Tigre tem a segunda melhor campanha geral: em quatro jogos, são três vitórias e uma derrota. O Manaus é o time com melhor desempenho: um empate e três vitórias. 

Considerando o Grupo B, no returno, o Tigre está empatado em pontos com o Figueirense, seguido pelo Ypiranga, que tem duas vitórias, um empate e uma derrota. Passada a oscilação do final do primeiro turno, quando o Tigre perdeu duas partidas consecutivas fora de casa, Paulo Baier evita falar em favoritismo do Tigre no acesso após sequência positiva nos últimos três jogos.

"Não tem jogo fácil, o grupo é muito difícil. É muito cedo para falar em favoritismo, vamos pensar jogo a jogo. Aquilo (derrotas consecutivas) já faz parte do passado. Temos que ter tranquilidade, sexta-feira temos um adversário direto que é o Novorizontino", alertou Baier. 

O Tigre volta a campo na sexta-feira, às 20h, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. Uma vitória pode colocar o Criciúma na liderança, dependendo de tropeço do Ypiranga contra o Figueirense, no Scarpelli. Porém, se perder, cai para a terceira colocação, sendo ultrapassado pelo próprio Novorizontino. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito