Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Série C: alta pontuação dos rivais acende alerta sobre meta de 30 pontos, pondera Rodrigo

Tigre está a apenas sete pontos de alcançar objetivo estipulado no início da competição, mas zagueiro quer somar mais para ter tranquilidade na tabela
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 19/08/2021 - 15:47 Atualizado em 19/08/2021 - 15:49
Ypiranga e Tigre têm 23 pontos, assim como o Novorizontino (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Ypiranga e Tigre têm 23 pontos, assim como o Novorizontino (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A meta do Tigre é alcançar 30 pontos na primeira fase para assegurar a classificação ao quadrangular semifinal na Série C. No entanto, com a alta pontuação dos rivais no Grupo B, o zagueiro Rodrigo mantém ligado o sinal de alerta: o objetivo passa a ser somar mais e mais pontos para evitar sustos ao fim dos 18 jogos.

"Nosso grupo tem a pontuação bem alta, a gente fica um pouco em alerta. Nos últimos anos, fazendo 30 pontos, você está entre os quatro classificados. Tem que continuar pontuando, não pode se acomodar", ponderou o atleta.

Para chegar aos 30 pontos, faltam sete para o Tigre; dos 18 restante em disputa, nove serão no Heriberto Hülse, onde o time tem 100% de aproveitamento. "Estabelecemos a meta de chegar aos 30 pontos e estamos perto disso. Tem um caminho a percorrer e vamos ter dificuldades, mas estamos próximos e esperamos alcançá-los o mais breve possível e não parar por aí para ter mais tranquilidade ao final do turno", completou o zagueiro.

Rodrigo tem 34 anos e atuou em 11 das 12 partidas do Tigre na Série C; desfalcou o time em Itu, cumprindo suspensão por três cartões amarelos. Ao lado de Scalese, forma uma das defesas menos vazadas da chave, com 10 gols sofridos - apenas Figueirense e Novorizontino tomaram menos gols, oito.

Na Série C, o Tigre vem de duas vitórias consecutivas e abriu quatro pontos da primeira equipe fora do G-4. "Momento é bom. Nossa equipe vem crescendo jogo a jogo, já teve oscilações, mas quando se perde não está tudo errado e quando se ganha não está tudo certo. Nos treinamentos e nos jogos a gente pega o que faz de ruim como lição e o que faz de bom para repetir e tentar evoluir", concluiu Rodrigo. 

A ponta da tabela do Grupo B tem Ypiranga, Novorizontino e Criciúma com 23 pontos, seguidos de Ituano, com 21, e Botafogo, quinto colocado, com 19. Mirassol e Figueirense, com 16, enfrentam-se na 13ª rodada e buscam a vitória para manter viva a esperança de lutar pelo G-4. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito