Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sérgio Britto busca inspiração em tudo o que vê

Vocalista, tecladista e baixista dos Titãs, ele procura escrever letras de músicas todos os dias
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/03/2018 - 16:14 Atualizado em 20/03/2018 - 16:21
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sérgio Britto é um dos membros fundadores dos Titãs, sendo o único carioca deles. Desde o início da banda, é vocalista e tecladista, e desde 2009 assumiu também o baixo, mas apenas em algumas músicas. A paixão por compor é antiga, se unindo com tocar aos 14 anos.

Seu pai era deputado federal no momento do Golpe de Estado de 1964, se tornando um inimigo da ditadura e obrigado a sair do Brasil. O músico ficou no Chile, exilado com o pai durante nove anos, aprendendo a Língua Espanhola. 

Retornou ao Brasil com 14 anos, iniciando aulas de piano e ouvindo bandas como The Who e Led Zeppelin, além de artistas da MPB. A irmã de Sérgio Britto tocava violão, mas perdeu o interesse, deixando o instrumento com Britto. Nessa época ele costumava escrever músicas e tocar sozinho.

Sérgio Britto é o compositor com o maior número de músicas gravadas pelos Titãs. Se destacam “Marvin”, “Homem Primata” e “Epitáfio”, sempre com parcerias. Uma de suas primeiras criações foi “Os Olhos do Sol”, gravada em álbum solo em 2000. 

Junto com Branco Mello e Roberta Parisi, formou em 1994 a banda Kleiderman, que lançou apenas um disco. Britto foi o guitarrista do grupo, algo que ele nunca havia feito nos Titãs. Geralmente as músicas da Kleiderman eram tocadas em inglês.

O músico lançou em 2006 a obra “Eu Sou 300”, em 2010 o álbum solo “SP55”, contendo 18 músicas, sendo a maioria de sua autoria e três regravações. Em 2013 gravou o disco “Purabossanova”, sendo o seu último trabalho sem o restantes dos Titãs.

Sérgio Britto é torcedor do Santos, casado com Raquel Garrido e pai de dois filhos: José e Júlia. O músico diz que busca inspiração para composições em tudo que vê. Essa é a sua paixão, sendo praticada a cada dia.

Os Titãs se apresentam em Criciúma no dia 6 de abril, no AM Master Hall, a partir das 22 horas. Os ingressos estão à venda nas Lojas Ávila Cia da Saúde, nas ruas Lauro Müller e Coronel Pedro Benedet, em Criciúma ou pela internet, no site Blueticket. A apresentação irá comemorar os 50 anos da Unesc, em parceria com a Rádio Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito