Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana inicia com chuva fraca e previsão de ciclone para quarta-feira

Segunda-feira será nublada. Terça-feira a chuva se intensifica e na quarta-feira passa mais um ciclone pela região
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 06/07/2020 - 07:10 Atualizado em 06/07/2020 - 08:55
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A manhã de segunda-feira, 6, amanheceu escura em Criciúma. Os termômetros apontavam 14ºC e a previsão para o dia é de chuva fraca. A chuva mais forte está programada para terça-feira, 7, quando a região Sul pode registrar chuva de mais de 50 milimetros. A partir de quarta-feira também tem a previsão de outro ciclone extratropical, mas com menos intensidade do registrado na semana passada. 

"Hoje fica com uma chuvinha fraca. Agora de manhã pode chover até às 9h da manhã. Depois disso, chove também de maneira fraca depois das 14h", explica o meterologista Márcio Sônego. 

A partir de quarta-feira o tempo já muda um pouco, quando ainda fica nublado pela manhã, mas pode ocorrer vento sudoeste e com o bom tempo na parte da tarde e da noite. Na quinta-feira, os termômetros podem marcar 9ºC. Já a sexta-feiraa região registra 6ºC, o que ainda registrará na região um fim de semana mais frio ainda. 

Na quarta-feira também passa pela região outro ciclone extratropical. "Desde sexta-feira passa os meteorologistas já estão observando esse novo ciclone. O vento para essa semana não é tão forte como o da semana passada, mas alerta também passará pela região", explica Sônego. Na região de Criciúma, os ventos previstos são de 60km/h, diferente do registrado na quarta-feira, 1º, quando regisrou 134km/h na Barragem do Rio São Bento Baixo. No Farol de Santa Marta a previsão é de que seja registrado ventos de 30 km/h. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito