Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem recursos, ONG de proteção animal pode fechar

ONG Sítio Dona Isabel cuida de 77 animais abrigados mas depende de campanha online para manter atividades
Por Redação Laguna, SC, 25/10/2019 - 15:25
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sem apoio suficiente para manter os 77 animais abrigados, a ONG Sítio Dona Isabel, de Laguna, pode fechar as portas. Uma campanha online foi criada e é a última esperança das responsáveis pelo local.

“Essa é a nossa última cartada para tentar manter o sítio por mais um tempo até que possamos alcançar ajuda suficiente e de forma constante. Realizamos várias campanhas, mas o auxílio que recebemos é pouco, não conseguimos nos manter. A situação está realmente muito difícil. É um último apelo. Ficaremos gratas por da ajuda que vier, seja por meio da Vakinha Online, doações diretas ou de ração. Estamos sem dinheiro e quase alimentos para esses anjos”, vice-presidente da instituição de Laguna, Andresa Pereira.

A Vakinha Online foi lançada, mas até o momento só alcançou 7,75% do objetivo de arrecadação para que os animais tenham alimentação e condições básicas de saúde durante o período do verão, quando o número de doações se torna ainda menor.

Ela explica que hoje o sítio conta com duas pessoas que atuam diretamente para que todo dia os animais tenham o mínimo, que é a alimentação. “Nosso maior problema é com a alimentação diária, precisamos de ração. Além disso, necessitamos remédios, recurso para consultas veterinárias, produtos para higienização, cobertas para o período de frio”, detalha. “Não temos auxílio público. É tudo conosco. Por isso, precisamos muito da ajuda das pessoas, da solidariedade delas”, acrescenta.

Andresa ainda pontua que o Sítio Dona Isabel cuida de 77 cães, entre eles alguns são de difícil adoção. “Temos muito cães idosos, alguns com sequelas como cegueira e paralisia dos membros, e outros de socialização difícil. E tudo que nós queremos é dar uma vida digna para esses anjos que foram abandonados. Fazemos tudo com muito amor!”, declara a voluntária.

As pessoas que desejam conhecer mais sobre a história e trabalho do projeto, podem seguir o perfil no Instagram sitio_da_dona_isabel_ ou entrar em contato com Andresa por meio do telefone (48) 99824 8502 . Depósitos e transferências também podem ser feitos para a conta da ONG:  Caixa Econômica Federal, agencia 0421, conta 2834-0, operação 003, CNPJ 23.444.924/0001-82 – Associação Animais Nossos Irmãos. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito