Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem pressão contra o Oeste

Zé Augusto afirma que o único objetivo é a vitória e jogadores não podem se preocupar com extracampo
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 20/02/2019 - 08:57
“Se o jogador se preocupar com o que se fala, não vai render nada”, disse o volante/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
“Se o jogador se preocupar com o que se fala, não vai render nada”, disse o volante/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A euforia do Criciúma após duas vitórias consecutivas, contra o Metropolitano e São Raimundo-PA, foi ceifada após a derrota para o Joinville no último domingo. Passado mais um jogo no estadual, ao mesmo tempo que o Tigre agora vira a chave do Campeonato Catarinense para a Copa do Brasil, o clima de confiança na equipe também mudou.

Depois de perder para o JEC, os jogadores sentiram o mal resultado. “Se a gente volta de lá pelo menos com empate, seria três jogos invictos. Com a classificação da Copa do Brasil iria chegar com outra perspectiva para o jogo desta quinta-feira”, reconheceu o volante Zé Augusto.

Mais do que a vaga na terceira fase e R$ 1,4 milhão no caixa, o jogo contra o Oeste também pode causar mudanças na equipe. Doriva, Nei Pandolfo e Ricardo Rocha, são os mais contestados pela falta de resultados. E uma nova derrota diante do time paulista pode ocasionar alterações no quatro de funcionários do Tigre.

Diante disso, questionado se a equipe vai entrar pressionada na segunda fase da Copa do Brasil, Zé Augusto aponta que o momento não é se preocupar com assuntos fora das quatro linhas. O principal foco tem sido a vitória e nada mais.

“Não podemos nos submeter a isso. Trabalhamos ali dentro com a mente fechada para o extracampo. Se o jogador se preocupar com o que se fala, não vai render nada. Estamos blindados em relação a isso”, garantiu o jogador. “Temos que levantar a cabeça e fazer de tudo para ganhar o jogo quinta-feira para dar uma respirada”, emendou.

Adversário difícil

Se na primeira fase da Copa do Brasil, o Criciúma não teve muitas dificuldades para derrotar o São Raimundo-PA, para o Oeste, chegar na segunda fase foi ainda mais simples. A equipe paulista atropelou o Fast Club pelo placar de 6 a 1. O Oeste também vem bem no Campeonato Paulista. É o líder isolado do Grupo D, à frente até mesmo do São Paulo.

“Eu acompanho os jogos. Pela minha visão é uma equipe qualificada. Vai ser um grande jogo para as duas equipes. São times que gostam de propor o jogo ter a posse de bola. Acredito que vai ser um grande jogo”, disse o volante.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito