A cidade de Criciúma voltou a se destacar no cenário nacional ao conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Diamante de Transparência, concedido pela Atricon (Associação dos Tribunais de Contas). O reconhecimento coloca o município entre os mais transparentes do país, consolidando uma trajetória iniciada em 2019 e fortalecida nos últimos anos.
Em entrevista à Rádio Som Maior, nesta sexta-feira (5), o secretário de Governança de Criciúma, Tiago Pavan, destacou o resultado e ressaltou a importância do trabalho contínuo realizado pela administração municipal.
LEIA MAIS
Arrancada de Caminhões: Arroio do Silva corre contra o tempo para garantir o evento em 2026
O Criciúma quer a Baly: uma parceria que promete revolucionar o esporte em SC
A avaliação da Atricon é considerada uma das mais completas do país e envolve diversos aspectos da gestão pública. “Ela avalia o governo como um todo. Não é só receita ou despesa. Engloba frotas, contratos, convênios, prestação de contas e vários outros itens”, explicou o secretário.
Pavan reforçou que o reconhecimento é resultado de uma cultura de transparência construída desde 2019. “Não é apenas uma premiação. É a consolidação de uma marca. Criciúma tem carregado esse modelo de transparência ao longo dos últimos anos”, afirmou.
Ouça na íntegra a entrevista com o secretário de Governança de Criciúma, Tiago Pavan:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!