Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Seletiva de emprego atrai 150 interessados

Camargo Correa busca pessoas para trabalhar em linha de transmissão de energia em Siderópolis
Por Bruna Borges Siderópolis, SC, 31/01/2019 - 08:13 Atualizado em 31/01/2019 - 08:14
Foto: Eduardo Scussel / Divulgação
Foto: Eduardo Scussel / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Chegou a 150 o número de pessoas que compareceram ontem ao Salão Paroquial São Luiz Orione, em Siderópolis, interessadas em ocupar uma das vagas oferecidas pela empresa Camargo Correa, que será responsável pela instalação de uma nova linha de transmissão de energia elétrica na cidade.

Essa é a segunda vez que a empresa realiza um processo seletivo em Siderópolis. “Ano passado eles já fizeram uma sessão de entrevistas de emprego aqui, foram 173 entrevistas feitas no ano passado. E também foi feita uma seleção em Criciúma”, comenta Thiago Souza, da unidade sideropolitana do Sistema Nacional de Empregos (Sine). 

A quantidade de vagas oferecidas e quantas já foram preenchidas não foram divulgadas pela empresa, apenas as especialidades buscadas: pedreiro, operador de pá carregadeira, operador de trator agrícola, operador de perfuratriz hidráulica, operador de retroescavadeira, operador de motoniveladora, topógrafo, operador de motosserra, carpinteiro, operador de escavadeira, ajudante de serviços diversos, auxiliar de topografia, montador, operador de caminhão basculante, operador de guindauto, nivelador, armador e operador de carreta.

A Administração Municipal de Siderópolis auxiliou na divulgação da seletiva. “A Prefeitura divulgou no Sine, na rede social, na imprensa, com carro de som, foi bem divulgado. A nossa intenção era de preencher as vagas com moradores da cidade, mas nem sempre é possível, eles buscam profissionais para muitas áreas”, afirma Souza.

Candidato do Paraná

O processo chamou a atenção de interessados de diversas cidades e até mesmo de outro estado. “Veio gente de Criciúma, de Araranguá, de Biguaçu, de uma cidade vizinha a Jaraguá do Sul”, conta o representante do Sine. “E veio até uma pessoa do Paraná. Essa pessoa nos contou que veio especialmente para participar da seletiva, fez a entrevista e iria voltar para o Paraná logo em seguida”, relata. 

Construção de subestação

Na última semana foi iniciada a construção da subestação de energia elétrica de Siderópolis, essa de responsabilidade da empresa catarinense WEG/SA, com prazo de conclusão de 20 meses e geração de 190 empregos diretos. Essa é a primeira etapa da implantação dos projetos que compõem o Lote 21 do Leilão de Energia da ANEEL 005/2016, que inclui 433 quilômetros de linhas de transmissão passando por 28 municípios catarinenses. A operação dessas linhas será da EDP Transmissão Aliança SC, empresa constituída pela EDP Brasil e pela Celesc. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito