Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretário da Saúde será ouvido hoje por deputados sobre baixo índice de vacinação 

André Motta Ribeiro participa de sessão de forma virtual já que cumpre agenda em Brasília  
Por Redação Florianópolis, SC, 10/02/2021 - 13:26 Atualizado em 10/02/2021 - 13:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O baixo índice de vacinação contra o Corona vírus em Santa Catarina é o tema de uma sessão especial na tarde desta quarta-feira, 10, na Assembleia Legislativa, com a presença virtual do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. Pela manhã, o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), conversou com o secretário e obteve dele a garantia de participação, uma vez que Ribeiro encontra-se cumprindo agenda em Brasília.

A convocação – prevista para ocupar o horário das 14h15 até as 16h, quando começa a Ordem do Dia – é resultado de um requerimento apresentado pelo deputado João Amin (PP) na sessão ordinária desta terça-feira, 9. Segundo Amin, Santa Catarina está entre os piores estados do Brasil e é o último da região no Sul do país em vacinação. De acordo com o parlamentar, enquanto a média nacional de vacinados é de 1,79%, no estado é de apenas 1,05%.

O tema já havia sido abordado pelo deputado Neodi Saretta (PT), presidente da Comissão de Saúde da Alesc, na última quinta-feira, 4. Ontem, Saretta voltou a cobrar maior agilidade na imunização da população. “Não é possível ter mais de mil mortes por dia e as salas de vacina funcionarem apenas de segunda a sexta-feira”, afirmou o deputado.

Mauro de Nadal explicou que a sessão ordinária desta quarta será aberta no horário regimental, às 14h, e suspensa em seguida para permitir a conversa dos parlamentares com o secretário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito