Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretaria de Segurança busca parcerias para videomonitoramento

Ideia é utilizar as câmaras para aumentar o controle de situações. Edital já está aberto
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/03/2018 - 18:07
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Estado da Segurança Pública pretende ampliar o sistema de videomonitoramento de Santa Catarina. Atualmente são 2.168 câmeras instaladas no Estado e o objetivo é aumentar esse número através de parceria com empresas de vigilância privada. O edital está disponível no site da Secretaria

“Essa parceria já começou, nós fizemos na semana passada um edital de chamamento público para as empresas de vigilância que quiseram disponibilizar o link de imagens que já tem, para a Secretaria de Segurança Pública poderão fazer isso”, explicou o secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior.

O objetivo é otimizar e ampliar as investigações, conseguir análises de acordo com as imagens cedidas e tomar atitudes de prevenção. O programa de videomonitoramento serve como base para outros três sistemas de segurança, completando o Bem-Te-Vi. As soluções tecnológicas estão sendo avaliadas junto com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

“A primeira fase já está andando. As empresas sedem o link de imagem para nós, e passamos a utilizar dentro do sistema próprio da segurança pública. Vamos trabalhar com três softwares, identificando a placa dos veículos, um para o reconhecimento facial, importante para investigações e um terceiro software que estamos em análise, para comportamento de soante, que identifica um comportamento que não seja comum para determinado local”, afirmou o secretário.

Após o sistema estar funcionando completamente, o segundo passo será utilizar imagens de empresas e por fim de pessoas que possuem câmaras em suas residências e pretendam ajudar a Secretaria de Segurança Pública.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito