Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Se houver impeachment, Merisio quer eleição direta

Candidato derrotado nas eleições de 2018 se pronunciou nas redes sociais sobre possível cassação de Carlos Moisés
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 24/07/2020 - 14:02 Atualizado em 24/07/2020 - 14:10
Gelson Merisio com o ex-ministro Bruno Araújo, a deputada Geovania de Sá, o governador João Doria, o ex-ministro Vinícius Lummertz e o ex-senador Dalírio Bebber, quando decidiu pela filiação ao PSDB / Divulgação
Gelson Merisio com o ex-ministro Bruno Araújo, a deputada Geovania de Sá, o governador João Doria, o ex-ministro Vinícius Lummertz e o ex-senador Dalírio Bebber, quando decidiu pela filiação ao PSDB / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Se o processo de impeachmento do governador Carlos Moisés (PSL) e da vice Daniela Reinehr (sem partido), que está tramitando na Assembleia Legislativa (Alesc) avançar a ponto de ter uma conclusão pelo afastamento definitivo ainda neste ano, a Constituição do Estado determina eleição direta para a definição dos novos governantes, já que a metade dos mandatos de governador e vice não foi cumprida.

Mas se o processo só for conclusivo no ano que vem, haverá amparo jurídico para que a eleição do novo governador seja indireta, pelos deputados estaduais. De olho nessa situação, o ex-deputado Gelson Merisio, candidato derrotado por Carlos Moisés na eleição de 2018, usou as redes sociais para pedir voto direto para a escolha do sucessor, em caso de impeachment efetivado.

"Em razão da abertura do processo de impeachment contra o governador Moisés, vou compartilhar aqui minha opinião, com o objetivo de manter a transparência que sempre defendo. Caso a Assembleia Legislativa afaste o governador e a vice, é necessário que tenhamos O VOTO DIRETO, ou seja: que o novo governador seja escolhido através do voto de todos os catarinenses, e não apenas pela escolha dos deputados estaduais (o VOTO INDIRETO). Importante prestarmos atenção a isso", postou.

Gelson Merisio deixou o PSD em maio do ano passado e em dezembro assinou ficha no PSDB, o seu atual partido.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito