Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Se avançar, Tigre pode ter a Ponte Preta pelo caminho na Copa do Brasil

Macaca enfrenta o Gama e vencedor do confronto enfrenta o Criciúma ou o Marília
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 02/03/2021 - 16:47 Atualizado em 02/03/2021 - 16:49
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foram definidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Ficou definido que o Tigre enfrentará o Marília, da Série A-3 do Campeonato Paulista, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, no oeste paulista.

Por ser o clube melhor ranqueado no confronto, o Tigre, que integrava o pote C, tem a vantagem do empate - a primeira rodada da Copa do Brasil é definida em jogo único, no qual o mando é do pior colocado no ranking, no caso o Marília, integrante do pote G no sorteio.

Também está definido o chaveamento para a segunda rodada. Caso avance no interior paulista, o Tigre terá pela frente o vencedor do duelo entre Gama e Ponte Preta - partida que será realizada na capital federal, Brasília. 

O Marília, primeiro adversário do Tigre na competição nacional, foi o vice-campeão da Copa Paulista de 2020, o que lhe garantiu a classificação para a Copa do Brasil. Na temporada passada, disputou a Série A-3 do Paulistão e ficou na 10º colocação, sem avançar às fases finais.

Em decadência, o clube do oeste paulista disputou a Série B do Brasileirão entre 2003 e 2008. Nesse período, enfrentou o Tigre em cinco ocasiões, de  acordo com o site Meu Time na Rede: duas vitórias para cada lado e um empate. Em 2009, fizeram os dois últimos confronto na história dos dois clubes, na Série C: um empate e uma vitória para o Marília. 

Na segunda rodada, o Tigre pode enfrentar ou o bicampeão consecutivo do Campeonato do Distrito Federal, o Gama, ou a Ponte Preta, que está na Série B do Brasileirão. 

Caso avance, o Criciúma decide em casa o confronto da segunda fase da Copa do Brasil. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito