Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SC é o melhor estado do país. E merece continuar a ser

Confira a opinião do ex-governador Raimundo Colombo
Por Redação Criciúma, SC, 14/02/2022 - 15:01 Atualizado em 14/02/2022 - 15:27
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Raimundo Colombo, empresário rural e ex-governador de Santa Catarina

Santa Catarina é o melhor estado do país, com um histórico de muito trabalho, dedicação e empreendedorismo de várias gerações que aqui fizeram e ainda fazem a diferença. Quem está na gestão do Governo do Estado tem a missão de proteger esse legado e promover ainda mais os catarinenses.

Em 2017, Santa Catarina alcançou o segundo lugar nacional no ranking de gestão e competitividade dos estados, ficando atrás apenas do gigante São Paulo. Naquele mesmo ano, lideramos o ranking da geração de empregos no país, mas em 2021 caímos para o quinto lugar. 

Em meus anos como homem público, nunca aumentei impostos. Pelo contrário, sempre que possível, reduzi. E hoje vemos um governo penalizando a população com o aumento de taxa e tributos em diferentes áreas. O Estado já pesa demais para o cidadão. Como parlamentar votei contra o “imposto do cheque”, como era conhecida a CPMF. No Governo do Estado, além de nunca aumentar impostos, reduzi em casos como os produtos têxteis, de 17% para 3% e em alguns pontos específicos para 1,5%, o que deu força para o setor catarinense enfrentar os produtos chineses. Também reduzi impostos dos suínos vivos, da madeira, dos medicamentos para tratamento de câncer, entre outros.

Nosso foco foi sempre a competitividade do produto e do serviço catarinense frente aos outros Estados. Adotamos uma política de baixar o custo nos preços de produtos e serviços incluindo ações que facilitavam a logística. Se o transporte é mais barato, os produtos são mais baratos. E estimulamos as importações por portos, aeroportos e portos secos de Santa Catarina.

Agora, o cenário é outro, de alta de impostos generalizada. A gasolina aumentou 41% nos postos de Santa Catarina em 2021, maior alta em mais de 15 anos. A energia está mais cara, o gás de cozinha também. O reajuste final no valor do IPVA em Santa Catarina é de até 27% em 2022 na comparação com 2021. As taxas do Detran estão mais caras. E querem aumentar até o ICMS do leite, o que terá um grande peso para o consumidor final.

A inflação que enfrentamos é de custos, então se você continuar aumentando o custo dos produtos e dos serviços, você agrava a situação social do país. É preciso entender os sinais das ruas. Não adianta o governo ir bem, enquanto a sociedade está mal. Os cofres do governo estão cheios, mas a geladeira das pessoas, vazia. Santa Catarina ainda é o melhor estado do país. E merece continuar a ser.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito