Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Satc estreita laços com setor empresarial em evento sobre inovação 

Encontro foi mais um passo dado em direção a construção da Cidade do Conhecimento 
Por Redação Criciúma, SC, 27/09/2022 - 21:32
Foto: Divulgação / Satc
Foto: Divulgação / Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fortalecer o setor empresarial é um dos pilares da Satc. E com a implementação do projeto Cidade do Conhecimento, essa parceria tende a ficar ainda maior. Nesta terça-feira (27), empresários de indústrias da região estiveram no Centro Tecnológico (CT) Satc e participaram de uma roda de conversas sobre inovação. O intuito foi promover networking entre as empresas e estreitar os laços do setor com a instituição.  

O bate-papo iniciou com o diretor de tecnologia da empresa de Israel BaseCamp, David Shemesh. O CTO, apresentou o ecossistema de inovação de Israel e mostrou como as empresas do país maximizaram seus ganhos através de novas tecnologias. "Se você quer inovar, você tem que pensar fora da caixa para resolver problemas e não pensar de modo tradicional", ressaltou.  

Na sequência o empreendedor brasileiro, que já fundou mais de dez empresas, Marcos Buson, deu sequência na troca de conhecimentos e falou sobre como obter resultados com a inovação. "Ecossistemas são uma soma de competências e uma dessas competências é apostar em parceiros tecnológicos para suprir deficiências existentes dentro das empresas", afirmou. 

O encontro foi mais um dos passos em direção a construção da Cidade do Conhecimento, o distrito de inovação que a Satc está projetando para Criciúma. Segundo o head de Inovação da instituição, Gustavo De Lucca, a ideia é mostrar para as empresas que o projeto pode servir como um alicerce para ajudar no processo de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia.  

"A Cidade do Conhecimento é um grande ecossistema para o desenvolvimento de inovação e novas tecnologias. E não tem como a gente fazer isso se não for através das indústrias da região. Por isso, queremos dizer para as empresas: somos parceiros, contem com a gente para pensar no seu futuro", destacou De Lucca.  

Para o reitor da Satc, Carlos Antônio Ferreira, a inovação é uma forma de transformar a vida das pessoas e dar esse suporte para as empresas faz parte do processo. "Durante todo esse tempo, na história da Satc, nós sempre inovamos, fizemos coisas diferentes e fomos inquietos. Muitas coisas mudaram, mas algumas delas permanecem como era no princípio. E uma delas é a conexão com o setor empresarial", finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito