Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santo Agostinho Complexo de Saúde: espaço é entregue à população

No local, serão ofertados 27 serviços especializados à população
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 24/08/2023 - 21:26 Atualizado em 24/08/2023 - 22:21
Foto: Geórgia Gava/ 4oito
Foto: Geórgia Gava/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma ganha um novo e importante aditivo a partir desta quinta-feira (24). No Rio Maina, a administração municipal inaugurou o Santo Agostinho Complexo de Saúde, um espaço que reúne especialistas das áreas de fisioterapia, nutrição, social, psicologia, profissionais de educação física, fonoaudiologia, enfermagem e atendimento médico.

"O Acélio Casagrande e a sua equipe trouxeram uma proposta inteligente de um aproveitamento de espaço público, em que seria possível colocar vários serviços da saúde no mesmo lugar. A partir daquele momento, passamos a trabalhar fortemente nessa direção", detalhou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O chefe do executivo municipal, durante a entrega do espaço, relembrou o papel do local nos últimos 50 anos. "Durante a pandemia, centenas de pessoas foram salvas aqui", acrescentou Salvaro. "Agora, será um Complexo de Saúde. Vários serviços serão oferecidos à população de Criciúma", completou. 

Segundo o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, o espaço vai servir como um complemento do atendimento à população. "Serão mais de 12 serviços ofertados e 27 especialidades para poder, realmente, resolver os problemas", pontuou, 

Sobre o espaço

O espaço, que possui quatro mil metros quadrados, foi reformado, ampliado, ganhou nova fachada, jardins e acessibilidade. Ao todo, o Complexo de Saúde oferta os seguintes serviços: Centro de Promoção, Prevenção, Recuperação e Reabilitação em Saúde, Telessaúde, Central de Transportes, Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares (PICS), além dos programas Melhor em Casa, Consultório na Rua, Criança Saudável, Saúde da Mulher e o programa de órteses e próteses.

Segundo a Secretaria de Saúde, o espaço está totalmente equipado com clínicas modernas, academia para reabilitação especializada, além de salas de acolhimento. Uma base do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) também foi implantada no local. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito