Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santiago Mendonça ganha outra

Atleta criciumense venceu etapa do Circuito Sesc de Triathlon no Paraná
Por Redação Caiobá, PR, 25/03/2019 - 06:13
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O triatleta e treinador criciumense Santiago Mendonça, da equipe ProRunner, conquistou mais um grande resultado. Ele venceu, ontem, a categoria 35 a 39 anos do Circuito Nacional Sesc Triathlon disputado em Caiobá, no litoral do Paraná. “Foi uma vitória muito importante para a minha carreira”, comemorou.

Santiago terminou à frente de 200 competidores da mesma faixa. “Essa competição é das mais antigas do Brasil, chegou à 31ª edição neste ano”, lembrou o triatleta, que já conhece o terreno em Caiobá. “Nesta edição, ultrapassou os 1,3 mil triatletas divididos nas categorias por idade”, destacou.

Santiago optou, neste ano, por competir em provas mais curtas do que o costumeiro, pois já completou oito vezes o Ironman, que é a prova mais longa dentro do triathlon. “Poder praticar o esporte com o foco em provas curtas está sendo diferente, mas não menos importante, nem divertido. A prova acaba rápido, mas a sensação de dever cumprido é boa demais”, pontuou o atleta.

Ele completa, neste mês, 25 anos atuando na modalidade. “Eu, além de atleta, sou treinador e, mais que isso, um professor. Minha maior conquista é poder passar essas experiências para meus alunos da ProRunner. Divulgar e ensinar sobre o esporte é minha maior satisfação. Aluno satisfeito, professor satisfeito”, finalizou Santiago. Ele e seus alunos se preparam para os próximos eventos em Santa Catarina, um deles no domingo que vem, em Termas da Guarda.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito