Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Santa Catarina vive um momento político conturbado” diz Carlos Chiodini do MDB

O deputado federal declara apoio ao prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli para candidato a governador pelo partido
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 15/07/2021 - 09:00 Atualizado em 15/07/2021 - 09:02
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado federal Carlos Chiodini, filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), afirmou que até outubro será definido o candidato a governador do partido. As prévias que estavam programadas para o dia 15 de agosto foram canceladas e ainda não há confirmação se irá acontecer. Até o momento, mostram interesse em concorrer a cadeira pela sigla o senador Dário Berger, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli e o deputado estadual, Celso Maldaner. 

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa na manhã desta quinta-feira, 15, junto com o jornalista político Upiara Boschi, o deputado federal mostrou a sua infelicidade com o cancelamento das prévias. Ele destacou que o motivo da interrupção se deu pela pandemia do coronavírus, porém já havia sido marcada durante este período. 

Seu apoio é declarado a Antídio Lunelli e acredita que a relação da bancada do MDB com o Carlos Moisés, não impossibilita que o partido tenha uma candidatura, uma vez que outros grupos políticos também apoiam o atual governo.“Santa Catarina vive um momento político conturbado”, salientou fazendo um comparativo ao período governado por Luiz Henrique da Silveira e Raimundo Colombo. 

“A tendência é o clima voltar aos tempos normais, e partidos que representam de certa forma a sociedade catarinense, terem sucesso. Isso desde que estiverem organizados, preparando suas nominatas para as eleições proporcionais”, indagou 

Chiodini está em Brasília para participar do recesso parlamentar e levantou a possibilidade de uma agenda política em Santa Catarina, na próxima semana.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito